Thomas Tuchel - PSG

Tuchel acredita que o o atual modelo de calendário é desgastante (Divulgação/PSG

LANCE!
20/12/2019
13:01
Paris (FRA)

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, acredita que as regras do futebol deveriam ser mudadas. Isso se dá pelo desgaste físico que observa nos seus jogadores ao longo de uma temporada. Em entrevista coletiva, o alemão deu algumas alternativas que acredita que podem ser viáveis de implementar durante as partidas.

- Deveria haver mais possibilidades de substituições durante os jogos. Podemos ficar com três mudanças, mas com a possibilidade de trocar dois jogadores de cada vez, o que daria no máximo seis substituições.

Em seguida, Tuchel explica com mais clareza sua ideia em que o jogo continuaria parando apenas três vezes, caso os times queiram fazer todas as alterações possíveis.

- Eu poderia fazer duas alterações em um primeiro momento, depois mais duas e por último uma substituição final. Nesse exemplo, eu teria feito cinco trocas na equipe. Conseguiria conciliar a proteção de alguns jogadores com a entrada de outros que a torcida gostaria de ver.

Rudy Garcia, técnico do Lyon e que já havia criticado o calendário e um ritmo desumano, ganhou coro do técnico do PSG.

- Eu compartilho a opinião de Rudi Garcia, eu realmente acho que jogamos demais com duas copas, Liga dos Campeões e campeonatos nacionais.

O próximo confronto do PSG é contra o Amiens, em jogo válido pelo Campeonato Francês. A partida será realizada neste sábado no Parque dos Príncipes, em Paris, às 16:45 (horário de Brasília). É o último confronto que a equipe tem neste ano em que lidera a competição com larga vantagem (sete pontos de diferença para o segundo colocado com um jogo a menos).