Julian Nagelsmann - premiado ontem

Nagelsmann recusou Real Madrid quando ainda treinava o Hoffenheim (Foto: AMELIE QUERFURTH / AFP)

LANCE!
14/02/2020
12:07
Madri (ESP)

O técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, concedeu entrevista ao site Independent, da Inglaterra, e comentou sobre o interesse de grandes clubes que o assediaram nos últimos tempos. Dentre eles, Real Madrid foi um dos times recusados pelo alemão, mas pelo fato de não se achar pronto para ocupar o comando técnico em Santiago Bernabéu. Na época, em 2018, o jovem de 32 anos ainda era técnico do Hoffenheim.

- Em um primeiro momento me surpreendi, eu pesava a proposta e não me sentia confortável com a decisão de ir. Eu quero melhorar como treinador e se eu fosse para o Real Madrid imediatamente, não teria tempo para melhorar.

No entanto, o alemão não descarta uma possível ida para um gigante europeu após se sentir mais preparado.

- Você não tem a oportunidade de melhorar, pois lá você tem que ser o melhor. Eu hoje não sou o melhor, mas admito que quero ser algum dia. Se você for para o Real Madrid ou Barcelona, a pressão não nos deixa ter esse tempo.

Nagelsmann também planeja se estabelecer como um ganhador de troféus, que sonha em conquistar uma Liga dos Campeões, mas também planejar uma carreira em uma meio difícil como o futebol. Dessa forma, entendia que ir para a Espanha seria um fator complicador e um salto maior do que estava preparado para dar.

- O principal é dar passos corretos, não maiores. Eu gosto de me comunicar, sou muito expressivo com meus jogador, mas não sei falar espanhol.

O treinador chegou ao RB Leipzig nesta temporada e vem fazendo um trabalho que chama atenção de vários times do continente. No Campeonato Alemão, a equipe está brigando ponto a ponto com o gigante Bayern de Munique pelo título da competição, e também está viva na Liga dos Campeões, onde enfrenta o Tottenham pela fase de oitavas de final.