Matteo Guendouzi

Guendouzi tem chamado atenção no Arsenal (Foto: Reprodução)

LANCE!
09/09/2019
18:36
Paris (FRA)

Aos 20 anos, o volante Matteo Guendouzi tem chamado atenção no Arsenal e recebeu sua primeira convocação para a seleção francesa. O treinador da França, Didier Deschamps, rasgou elogios ao jovem jogador, a quem qualificou como um "volante moderno".

- Ele é um volante moderno, que vai de uma área para outro, com força e qualidade técnica. O que eu espero de jovens jogadores é mais dinamismo e frescor (para a equipe). Ele é um jogador muito jovem, mas com muito potencial - disse o técnico.

MAIS CHANCES

O Arsenal é comandado desde julho de 2018 por Unai Emery. O treinador espanhol tem como característica de jogo dar mais oportunidade aos jovens atletas. Com Guendouzi não foi diferente. O jogador foi uma das primeiras contratações de Emery nos Gunners.

TITULARIDADE

Após uma temporada de adaptação, Guendouzi começou 2019/20 como titular absoluto no Arsenal. O francês foi titular nas quatro primeiras partidas dos Gunners no Campeonato Inglês, atuando em todas por 90 minutos. Nesses quatros jogos, concedeu uma assistência. O jogador foi revelado pelo Lorient, clube que defendeu de 2016 a 2018.