Técnico confirma volta de Neymar e não dá pistas sobre cobrador de pênalti
Emery disse que o astro está escalado para jogo contra Bayern. Ele afirmou que já conversou com Cavani e o brasileiro sobre quem vai bater o pênalti e vê PSG como ameaça

Depois de desfalcar o clube francês na partida contra o Montpellier por causa uma lesão no pé, Neymar foi confirmado pelo técnico Unai Emery para o confronto desta quarta-feira, diante do Bayern de Munique, pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Além do brasileiro, o argentino Di María é a outra novidade da equipe parisiense. O único desfalque para o embate é o meia Pastore, que está lesionado e faz tratamento no departamento médico.
Em entrevista coletiva aos jornalistas nesta terça-feira, o treinador deu a entender que já definiu o batedor oficial de pênalti do PSG. No entanto, o comandante não deu pistas e revelou que já conversou com Neymar e Cavani.
- Já falei com os jogadores. Eles sabem como as coisas vão funcionar dentro de campo e nos pênaltis - discursou o técnico.
O treinador não quis prolongar muito o assunto envolvendo a polêmica dos dois principais jogadores do Paris Saint-Germain e preferiu citar a importância da dupla para a equipe francesa.
- São muitos jogadores preparados para bater, e muitos querem bater. Depois vemos com as estatísticas e responsabilidades quais são os mais preparados para bater. E os dois são preparados para isso, o Cavani e o Neymar. Quero os dois com essa responsabilidade. Teremos muitos pênaltis para os dois baterem e converterem, que é o mais importante - declarou.
Emery afirmou ainda que o PSG é o principal foco dos clubes concorrentes após as contratações bombásticas na janela de transferências em que o clube tirou Neymar e Mbappé, do Barcelona e Monaco, respectivamente.
- Hoje temos mais inimigos esportivos. É um processo pelo qual passamos e hoje somos um inimigo esportivo. Falam mais do PSG. Falam verdades, mentiras, mas falam mais. Somos concorrência no exterior, acho isso bom. Se falam muito do PSG é porque está entre os grandes da Europa - encerrou.

Futebol Internacional
Manchester United encaminha compra de ex-jogador do Vasco
Há 19 minutos
Futebol Internacional
Bruno Guimarães quer deixar o Newcastle e pode fechar com gigante da Inglaterra
Há 39 minutos
Futebol Internacional
Presidente do Bayer Leverkusen reforça aposta no Brasil e não descarta amistoso no país
Há 1 hora
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (08/07/2026)
Há 2 horas
Portugal
Jorge Jesus abrirá mão de R$ 46,5 milhões para treinar Portugal, diz jornal
Há 3 horas
Futebol Internacional
PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol
Há 3 horasMais LANCE!

Davide Ancelotti se apresenta no Lille, da França, após eliminação na Copa

Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'

Destaque na Copa, Vozinha negocia com Inter Miami, de Lionel Messi

Brasil Ladies Cup 2026: onde assistir e equipes participantes

Já imaginou? Hoje rival, Haaland poderia jogar pela Inglaterra na Copa

Tem jogo da Copa do Mundo hoje? Veja data, horário e os jogos das quartas de final

Os últimos 34 minutos de Neymar pela Seleção Brasileira: o que os números revelam?

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (08/07/2026)

Shakira manda recado após eliminação da Colômbia na Copa do Mundo

Egito denuncia arbitragem à Fifa após eliminação para a Argentina na Copa do Mundo

Time da Premier League anuncia ex-treinador do Real Madrid

Ex-Bahia mira retorno ao futebol brasileiro após destaque na Europa

América do Sul tem menor número de classificados às quartas da Copa desde 2002



