Técnico da Argentina dá declaração que promete levantar polêmica no país

Lionel Scaloni deixou claro que gostaria de mudar o local de jogo da seleção e levar a albiceleste para a La Bombonera

Argentina - Lionel Scaloni (Técnicos)
Reprodução Instagram

Escrito por

O Monumental de Núñez é conhecido como a casa do River Plate e da seleção Argentina, que disputa seus jogos das Eliminatórias no estádio. Porém, no que depender de Lionel Scaloni, atual treinador da albiceleste, a casa Millonaria pode ficar em segundo plano.

Em conversa com a TyC Sports, o comandante assumiu o desejo de ver o seu time mandar as partidas na La Bombonera, casa do Boca Juniors.

'Vamos conversar com a AFA nas próximas semanas e definir o nosso estádio das Eliminatórias. Não nego que gosto da possibilidade de atuar na La Bombonera', dispara.

'Além da La Bombonera, eu gostaria de mandar os jogos em um dos estádios de Rosario. O campo do Newell’s é difícil e quando ele fica cheio o adversário sente a pressão, assim como no Gigante de Arroyto', completou.

Fato é que a decisão promete causar muita polêmica. Em duas das últimas três Eliminatórias, a Argentina esteve com dificuldades na classificação para a Copa e apostou suas fichas em atuar longe do Monumental por considerar um campo mais frio.

2010

No Qualificatório do Mundial da África, Maradona, então técnico da Argentina, apostou suas fichas no estádio do Rosario Central para pressionar o Brasil. A tática deu errada e a Seleção Brasileira ganhou por 3 a 1.

2018

Na última edição das Eliminatórias, Jorge Sampaoli quis colocar a Argentina na La Bombonera para o duelo contra o Peru. O estádio ficou lotado e empurrou a albiceleste, mas o time fracassou diante do rival e saiu de campo com um empate amargo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter