Hleb: contratado junto ao Arsenal para o Barcelona por 12 milhões de euros

Hleb atuou pelo Barcelona na temporada 2008/09 e conquistou a tríplice coroa na Espanha (Barcelona)

LANCE!
20/03/2019
13:48
Turim (ITA)

Com passagens por grandes clubes da Europa como Arsenal e Barcelona, o meio-campista Aliaksandr Hleb poderia ter uma carreira ainda mais brilhante, pelo menos foi o que disse o goleiro polonês Szczesny, da Juventus. Companheiro do meia na época de Arsenal na última década, o arqueiro disse que o bielo-russo exagerava na bebida alcoólica.

- Hleb poderia ter feito muito mais no mundo futebol. Tinha uma grande carreira pela frente, mas gostava de muito beber e isso o atrapalhou um pouco - comentou o goleiro da Juventus em entrevista ao canal do Youtube 'Foot Truck'.

Revelado pelo Dinamo Minsk, de seu país natal, Hleb se destacou no BATE Borisov, também da Bielo-Rússia, onde chamou atenção do Stuttgart, da Alemanha, onde atuou por cinco temporadas. Em 2005 se juntou ao Arsenal, onde jogou por três anos até se transferir para o Barcelona, clube que defendeu por apenas uma temporada.

Depois do time catalão, a carreira de Hleb começou a decair e o jogador foi atuar por clubes menores como Birmingham City, Krylya Sovetov, da Rússia; Konyaspor e Genclerbirgli, da Turquia, até voltar ao BATE Borisov, onde iniciou a carreira. O meia foi campeão da La Liga, da Champions e Copa do Rei pelo Barcelona.