City x Aston Villa - Sterling

Sterling tem sido grande destaque do Manchester City na temporada (Foto: Reprodução)

LANCE!
21/02/2020
08:22
Manchester (ING)

Raheem Sterling tentou despistar o interesse do Real Madrid em contar com os seus serviços para a próxima temporada. Em entrevista exclusiva para o jornal “As”, da Espanha, o atacante elogiou o clube merengue, o técnico Zidane, mas disse estar feliz no Manchester City, com quem tem contrato até 2023. O inglês também comentou sobre a expectativa de disputar a Eurocopa com grandes atletas ao lado.

Apesar dos rumores, o jogador disse que o adversário na Liga dos Campeões é um time fantástico e não negou uma futura ida para a Espanha.

- Agora estou feliz no City, mas o Real Madrid é um clube fantástico. Você sabe o que representar a camisa branca. Não se sabe o que o futuro me reserva. Sou um jogador que estou sempre aberto a desafios.

O atacante também fez questão de elogiar o comandante francês que ganhou três vezes seguidas o maior torneio de futebol da Europa.

- Ganhar muitas Liga dos Campeões é muito difícil. Não é sorte, mas sim fórmula. Algumas pessoas têm mentalidade vencedora e ele vence de qualquer maneira. Eu diria que é algo que ele desenvolveu em sua carreira como jogador e agora como treinador, ele mantém esse toque vitorioso.

Sterling também lembrou da Eurocopa e está animado com o que a seleção inglesa pode conquistar neste ano com grandes jogadores.

- É uma grande oportunidade para a gente. Nossos jogadores, mas principalmente os atacantes, como Sancho, Kane, Rashford, são jogadores que estão jogando muito bem e liderando suas equipes. É um bom momento para a Inglaterra, mas precisamos demonstrar isso no torneio. A Eurocopa é um sonho para todo o país e estou preparado como nunca estive.

O atacante inglês está tendo uma temporada boa, apesar do Manchester City ter desistido da briga pelo título do Campeonato Inglês. Com 20 gols e seis assistências em 35 jogos na temporada, Sterling ajuda os Sky Blues na disputa da Liga dos Campeões, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.