Crystal Palace x Manchester City

Camisa 7 foi novamente o nome da partida para o City (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

LANCE!
14/04/2019
11:59
Londres (ING)

Na manhã deste domingo, o Manchester City deu mais um passo rumo ao título da Premier League e agitou ainda mais a briga pela liderança da competição na reta final de temporada. Fora de casa, os Citizens bateram o Crystal Palace por 3 a 1, com dois gols de Sterling e um de Gabriel jesus, e assumiram a liderança provisória do Inglês. Milivojevic descontou.

A liderança, no entanto, pode cair por terra caso o Liverpool vença o Chelsea, em Anfield, ainda neste domingo. Contudo, os Reds completarão um jogo a mais que os Citizens.

AÍ NÃO, STERLING!
Conhecido por ser o 'Shark Team', o Manchester City começou o jogo mordendo o Crystal Palace e não dando chances do time da casa ir ao ataque. Por conta disso, as chances foram aparecendo e mais clara delas, Sterling, com o gol aberto, finalizou para fora e desperdiçou a oportunidade mais clara de balançar as redes aos 10 minutos.

AÍ SIM, STERLING!
Para sorte do atacante e do Manchester City, apenas cinco minutos após a chance inacreditavelmente perdida, apareceu uma segunda chance e o camisa 7 não desperdiçou. De Bruyne descolou um passe fenomenal entre as linhas defensivas do Palace e deixou Sterling no mano a mano com o zagueiro. O inglês levou vantagem na velocidade e frente a frente com o goleiro, não tremeu e estufou as redes do Palace para deixar o City em vantagem.

O 'SHARK' ATACA NOVAMENTE
No início do segundo tempo, quem poderia pensar que o Crystal Palace fosse para cima e buscaria o empate, viu o Manchester City em cima e em busca de um segundo gol para dar tranquilidade. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 18 minutos, Sterling aproveitou chute cruzado de Sané e tocou no contrapé do goleiro para fazer o segundo.

DESCONTOU
Quando o jogo já parecia decidido, o Crystal Palace resolveu acordar e dar uma certa emoção aos minutos finais de partida. Em cobrança de falta da meia-lua aos 36 minutos do segundo tempo, Milivojevic bateu no canto baixo de Ederson, que aceitou e viu o Palace diminuir.

AI, JESUS!
Com o Crystal Palace lançado ao ataque em busca do gol de empate, o Manchester City teve espaço para encaixar os contra-ataques e foi em um deles que conseguiu matar o jogo. Gabriel Jesus recebeu passe esticado de De Bruyne, e não fez feio na frente do goleiro. Chute colocado próximo ao poste para balançar o barbate, e vitória garantida para o Manchester City.