Southgate - Inglaterra x Bélgica

Southgate renovou até 2022 com a Inglaterra (Foto: Kirill Kudriavtsev / AFP)

LANCE!
04/10/2018
11:34
Londres (ING)

Após a boa campanha na Copa do Mundo de 2018, onde conquistou o quarto lugar, o técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, renovou o vínculo com os três leões até 2022, ano do próximo mundial no Catar. O comandante concedeu entrevista coletiva para divulgar os novos convocados para os próximos jogos e aproveitou para comentar sobre a renovação.

- Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar a equipe nacional nos próximos dois grandes torneios. O trabalho continua sendo um privilégio incrível e uma verdadeira honra. Experimentar em primeira mão como a nação se uniu por trás da equipe foi algo especial e será ótimo ver até onde esse time jovem pode ir nos próximos anos. - comemorou Southgate, que complementou.

- Devo reconhecer o trabalho e o comprometimento da minha equipe e dos jogadores nos últimos dois anos. Eu aprendi muito com eles e sua paixão e profissionalismo em representar a Inglaterra tem sido uma inspiração para o meu próprio trabalho. - finalizou.

Campeã do Mundo em 1966, a Inglaterra voltou a ter uma boa campanha em 1990, no México, onde conquistou o quarto lugar. Na Rússia, repetiu o feito, apesar de chegar desacredita na competição. Agora, o English Team se concentra na Liga das Nações, da Uefa, no grupo em que tem Croácia e Espanha, que enfrenta nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente.

Confira os nomes listados por Gareth Southgate: