menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sonho de Jorge Jesus derrete com anúncio de Ancelotti na Seleção

Italiano foi oficializado pela CBF como novo técnico do Brasil, rumo à Copa do Mundo de 2026

imagem cameraJorge Jesus no comando do Al-Hilal (Foto: Reprodução)
715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/05/2025
06:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jorge Jesus sofreu um duro golpe no sonho de assumir a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (12), a CBF oficializou a chegada de Carlo Ancelotti para o cargo, vago desde a saída de Dorival Júnior, em vias de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Se o italiano, ainda não desligado do Real Madrid, era o grande desejo do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o cargo do Brasil era o alvo do "Mister". O lusitano estava livre no mercado desde a demissão no Al-Hilal, no começo do mês, e parecia ter ganho força com a virada de chave da confederação.

continua após a publicidade

Em determinado momento, a CBF teria fechado as portas para Carletto, e passou a ter Jesus em sua mira. Porém, a crise no Real Madrid se alargou diante da eliminação para o Arsenal na Champions League, e os seguidos reveses frente ao rival Barcelona, que ocasionaram vices na Supercopa e na Copa do Rei, além do distanciamento do título de La Liga.

➡️ IA prevê primeira convocação de Ancelotti com a Seleção Brasileira

Com a saída do Crescente, era possível que Jorge se tornasse o número 1 para Ednaldo se Ancelotti voltasse a escolher a aventura em Madri. Porém, com o anúncio desta segunda, a decepção toma conta do sonho do português.

continua após a publicidade

📄 Jorge Jesus poderia ser impulsionado na Seleção pelo que fez no Flamengo?

O trabalho seria facilitado pela memória afetiva que Jorge Jesus deixou no Brasil. Entre 2019 e 2020, o comandante esteve à frente do Flamengo, e fez um trabalho de excelência, com apenas quatro derrotas (Emelec, Bahia, Santos e Liverpool) e cinco títulos, incluindo a primeira Libertadores do clube em 38 anos.

O legado deixado pelo comandante septuagenário em solo brasileiro foi extenso. Com a qualidade do trabalho, portas foram abertas para que outros estrangeiros - principalmente portugueses, como Abel Ferreira e Artur Jorge - atravessassem as fronteiras a fim de conduzir clubes a títulos.

Flamengo X Independiente del Valle - Jorge Jesus
Jorge Jesus tinha o sonho de treinar a Seleção Brasileira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Com a frustração internacional, Jorge está livre no mercado e pode assumir qualquer outra equipe no mundo. Até o momento, porém, ainda não há caminhos claros para a carreira do comandante, seja no Brasil ou no futebol estrangeiro.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias