Simone Inzaghi - Inter de Milão

Simone Inzaghi assume o comando da Inter de Milão (Divulgação/Inter)

LANCE!
03/06/2021
10:25
Milão (ITA)

Simone Inzaghi foi anunciado como novo técnico da Inter de Milão nesta quinta-feira. O ex-comandante da Lazio assinou um contrato com os atuais campeões italianos até 2023. O italiano assume o cargo deixado por Conte nos últimos dias.

O treinador terá como principal missão manter o clube em um patamar competitivo nacional e internacionalmente mesmo sabendo que deve perder atletas importantes do elenco. A equipe passa por um período de crise econômica por conta da pandemia da Covid-19 e deve fazer caixa para equilibrar as contas.

> Veja a tabela da Eurocopa

No entanto, antes mesmo de assinar contrato com a Inter de Milão, Inzaghi conversou com Romelu Lukaku, principal jogador do plantel. O centroavante belga é considerado como peça chave para o trabalho do novo treinador a partir da próxima temporada.

O comandante de 45 anos trabalhou na Lazio nos últimos cinco anos. Apesar de só ter trabalhado na equipe da capital italiana, o técnico conquistou três títulos desde que chegou ao time profissional: uma Copa da Itália e duas Supercopas da Itália.