Sevilla anuncia contratação de Ivan Rakitic e contrato até 2024

Meio-campista volta ao time de Andaluzia após ter ficado seis anos no Barcelona. Croata tem 149 jogos pela equipe, 32 gols marcados e 41 assistências em sua primeira passagem


Escrito por

O Sevilla anunciou o retorno do meio-campista Ivan Rakitic através de suas redes sociais. O croata, que deixou a equipe de Andaluzia em 2014 para se juntar ao Barcelona, firmou um contrato até 2024, quando estará com 36 anos. O clube catalão irá receber 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões) fixos e pode ganhar outros 9 milhões de euros (R$ 58 milhões) variáveis dependendo dos objetivos que conquiste no novo time.

O jogador irá se despedir da torcida blaugrana nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, após seis anos defendendo as cores do clube culé e conquistando 13 títulos ao longo de sua passagem. O jogador já passou por revisões médicas no CT do próprio Barcelona e não fazia parte dos planos do técnico Ronald Koeman para esta temporada e para o futuro do time.

Em sua primeira passagem pelo Sevilla, Rakitic participou de 149 jogos com 32 gols marcados e 41 assistências dadas. Além disso, o croata participou da conquista de uma Liga Europa pelo clube e sempre demonstrou vontade de encerrar sua carreira na equipe espanhola.

Rakitic
Ivan Rakitic acertou seu retorno para o Sevilla até 2024 (Foto: AFP)<br>

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter