Santos x Atlético-MG - Gabriel/Gabigol

Gabigol se despediu do Santos neste fim de semana (Foto: Flavio Hopp)

LANCE!
25/11/2018
14:05
Milão (ITA)

Após completar sua última partida no ano pelo Santos neste sábado, Gabriel Barbosa, o Gabigol, já teve novamente seu nome ventilado em rumores de transferências. Segundo o diário italiano 'Tuttomercato', o Everton está interessado em contar com o futebol do artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo informações do jornal, os Toffees negociam com a Internazionale, clube no qual Gabigol é vinculado. O clube inglês quer ter o brasileiro em definitivo e não por empréstimo, como o jogador estava no Santos, mas a alta pedida dos italianos (30 milhões de euros) é considerada excessiva, e por isso, os ingleses não descartam um contrato de empréstimo com a opção de compra mais barata.

Caso feche com o Everton, Gabriel será o terceiro brasileiro no elenco dos Toffees, que contam com o atacante da Seleção Brasileira, Richarlison, e Bernard, que chegou nesta temporada após vestir a camisa do Shakhtar Donetsk.

No futebol europeu, Gabigol não teve tanto sucesso até o momento em sua carreira. O brasileiro chegou na Internazionale em 2016, teve apenas 10 jogos com a camisa dos Nerazzuri, marcando apenas um gol e ficou marcado por problemas disciplinares.

Foi emprestado ao Benfica em 2017, mas foram apenas 5 jogos com um gol marcado, com isso, voltou para o Santos no início do ano de 2018, e voltou a boa fase, com 19 gols em 42 jogos, e sendo o artilheiro do Brasileirão.