Sem ter estreado por conta da pandemia, brasileiro relata ansiedade para a volta do futebol no Japão
Diogo Mateus chegou no Kawasaki Frontale nesta temporada, após se destacar pelo Coritiba, em 2019; Campeonato Japonês será retomado no próximo dia 4 de julho

Após a pandemia de coronavírus ter diminuído consideravelmente no Japão, o governo do país liberou a retomada dos treinamentos para os clubes e ainda aprovou o retorno da J-League, primeira divisão nacional, para o dia 4 de julho. Os clubes já estão treinando há algumas semanas em busca da preparação dos atletas para o retorno do campeonato.
O lateral-direito Diogo Mateus é um dos jogadores que aguardam com ansiedade a retomada do torneio, o atleta chegou nesta temporada ao clube japonês após se destacar na campanha que deu o acesso ao Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Diogo comentou sobre suas expectativas.
- A ansiedade para voltar a jogar é sempre muito grande. Realizei apenas alguns amistosos mas já tive a oportunidade de jogar no estádio do clube. Quero sentir o clima da estreia em uma partida oficial para poder realizar esse sonho de jogar por uma grande equipe fora do Brasil, como é o caso aqui. Sem dúvidas, o objetivo do grupo é conquista da J-League nesta temporada - disse.
Os atletas de futebol no Japão ficaram em quarentena por pouco mais de três meses. A J-League chegou a ter a rodada de estreia, no dia 21 de fevereiro e o Kawasaki Frontale empatou por 0 a 0 com o Tosu. Essa foi a última partida do time antes da pausa. Diogo Mateus também falou do período de quarentena.
- Foi muito bom poder voltar a rotina de treinamentos. Profissionalmente falando essa parada não foi boa porque cortou uma sequencia que estávamos tendo. Mas sabemos que essa pausa é uma coisa que não depende de nós e que o momento é de se preocupar com a saúde das pessoas. Durante esse tempo treinei bastante em casa para retornar com uma boa forma e agora é treinar mais ainda para recuperar esse tempo perdido - revelou o atleta.
O Kawasaki Frontale volta a entrar em campo pela J-League no dia 4 de julho, quando enfrenta a equipe do Kashima Antlers dentro de casa. O confronto será válido pela segunda rodada da principal divisão do futebol japonês.

Futebol Internacional
Marquinhos Santos aprova pré-temporada do Arema FC
Há 5 horas
Vasco
Vasco monitora situação de Diego Carlos e pode avançar pelo zagueiro
Há 5 horas
Lance! Negócios
Impacto da Premier League na economia do Reino Unido deve atingir R$ 227 bilhões até 2028
Há 6 horas
Futebol Internacional
Conmebol suspende jogos de Libertadores e Sula na Colômbia após terremoto
Há 7 horas
Lance! Negócios
Fundador da Amazon está perto de comprar o Liverpool
Há 7 horas
Futebol Internacional
CBF, Fifa e Conmebol prestam solidariedade à Colômbia após terremoto
Há 8 horasMais LANCE!

Dirigente do Ind. Rivadavia nega saída de Arce, alvo do Internacional

Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'

Real Madrid toma decisão sobre futuro de Endrick no clube

Supercopa da Europa: o que mudou no PSG desta para a disputa anterior

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo

Manchester City monitora substitutos em caso de saída de Rodri

Ex-Corinthians brilha e mantém 100% do Krasnodar na Rússia

Conmebol lança manual para combater racismo e discriminação no futebol

Ronald Araújo é anunciado como novo reforço do Liverpool

O que é a Supercopa da Europa? Entenda a importância do título

Atitude de Vini Jr repercute em jornal europeu: 'Líder'

Atlético de Madrid conta com trunfo para manter Julián Álvarez

Clube italiano anuncia contratação de destaque do Chelsea



