LANCE!
11/06/2019
17:46
Mainz (ALE)

Impiedosa, a seleção alemã fez incríveis 8 a 0 na Estônia nesta terça-feira, na Opel Arena, segue com 100% de aproveitamento de aproveitamento (nove pontos, retomando a liderança do Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Somente no primeiro tempo, foram cinco gols em 37 minutos. Na cidade de Mainz marcaram Reus, duas vezes, Gnabry, também duas vezes, Gundogan, Goretzka, Werner e Sané. 

CALMA PARA QUÊ?
O confronto começou exatamente como o esperado: A Estônia se postava por completo atrás, enquanto a Alemanha ocupava o campo de ataque com seus 11 jogadores. Aos 20 minutos, o placar já marcava 3 a 0. Primeiro, Kehrer recebeu na direita e colocou na área para Marco Reus abrir a contagem. O segundo veio depois que Gundogan deu lindo passe para Sané, que só rolou para Gnabry marcar. O terceiro saiu quando, Kimmich deu lindo passe e achou, no meio da multidão azul, a cabeça de Goretzka, que só escorou para o gol. 

ROLO COMPRESSOR
Mesmo com a facilidade, o ímpeto germânico não diminuiu. Os zagueiros alemães atuavam na intermediária ofensiva, enquanto o jogador estoniano mais avançado não ultrapassava o meio-campo. Em cobrança de pênalti, sofrido por Gortezka, Gundogan bateu cruzado e ampliou. Aos 37 da primeira etapa, saiu o mais bonito dos oito gols. Reus, em cobrança de falta um pouco atrás da meia lua, colocou no ângulo direito, sem chances para o goleiro.

SANGUE NOVO
No segundo tempo, os jogadores vindos do banco de reservas conservaram o ímpeto da Alemanha. Pior para a Estônia. O lateral-esquerdo Halstenberg, um dos que entraram, cruzou para Gnabry fazer o sexto. Werner, que também foi a campo no segundo tempo, ampliou após ótimo passe de Draxler, mais um que saiu do banco. Para completar o massacre sobre os pobres estonianos, Sané marcou o dele e oitavo da Seleção Alemã em Mainz. Alguém anotou a placa?