Sem 'oba-oba', Barça pega a Roma por vaga na semifinal da Champions
Espanhóis ganharam o jogo de ida por 4 a 1, no Camp Nou, mas pregam respeito à Loba. Italianos depositam em Nainggolan e na torcida, as chances de passar das quartas

Nada de oba-oba. É assim que o Barcelona entrará em campo nesta terça-feira, às 15h45, contra o Roma, na Itália, em jogo que define um dos semifinalistas da Liga dos Campeões. Na ida, com direito a dois gols contra, os catalães ganharam por 4 a 1, mas pregam pés no chão.
O treinador Ernesto Valverde, por exemplo, lembra que o Barça pode ter um jogador expulso ou até mesmo sofrer com gols contra, como foi beneficiado na partida da semana passada.
- Seria um erro de nossa parte pensar que já estamos na semifinal. Devemos levar o jogo como se estivéssemos 0-0. Nós podemos ter qualquer infortúnio, expulsão, algo assim e sofrer. Coisas extraordinárias acontecem no futebol e queremos evitar isso - comentou Valverde.
Quem endossou o coro do comandante foi o goleiro Ter Stegen, que disse que só com uma boa atuação os culés passarão para as semifinais.
- Sabemos que não será um jogo fácil. Estamos focados neste jogo. Sabemos que temos uma vantagem e temos que defendê-la, mas isso não muda nada para nós. Temos que fazer um bom jogo para continuar na Liga dos Campeões - comentou o arqueiro alemão.
Roma: Di Francesco pede apoio da torcida e lembra que 'milagres existem'
Do lado dos italianos, claro, o discurso de ' que não tem nada ganho' também impera. O treinador Eusebio Di Francesco ainda deixou escapar como pretende ver o praticamente impossível transformar-se em realidade
- Por que não pode haver um milagre? Temos a obrigação de dar o nosso melhor. Tudo bem que é difícil, mas temos que acreditar, mesmo enfrentando um jogador como o Messi, que diz não estar 100% e no dia seguinte marca três gols na La Liga. Temos que tentar, marcar bem, não deixar o Barça atacar, e contar com o apoio do nosso torcedor - opinou Francesco, que ainda jogou a responsabilidade da vitória para o meia belga Nainggolan.
- Ele poderia jogar nas melhores equipes do mundo. É uma grande chance para ele assumir a responsabilidade. Digo isso porque ele tem um potencial impressionante. Quem sabe, contra o Barcelona, ele não mostre isso? Tem que carregar o time e arrastar seus companheiros - finalizou.

Copa do Mundo 2026
Luis de la Fuente: o técnico cuja trajetória simboliza a dominante Espanha
Há 1 minuto
Futebol Internacional
Igor Jesus começa temporada em alta e marca dois gols em dois jogos pelo Nottingham Forest
Há 33 minutos
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (22/07/2026)
Há 1 hora
Futebol Internacional
Dois jogadores devem deixar o Real Madrid nesta janela de transferência; entenda
Há 2 horas
Futebol Nacional
Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui
Há 12 horas
Santos
Antes de jogo do Santos, Neymar disputa torneio de pôquer em São Paulo
Há 13 horasMais LANCE!

Rodrygo acelera recuperação e deve voltar antes do esperado ao Real Madrid

Real Madrid de José Mourinho faz primeiro teste da pré-temporada contra o Alcorcón

Brasileira Thaisa Assunção projeta estreia na Champions League Feminina

Presidente da Federação Italiana admite 'exceções' por contratação de Guardiola

Chelsea anuncia contratação mais cara de jogador inglês na história

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Jornal repercute atitude de Vini Jr com Cucurella após final da Copa: 'Destinados'

Jornal inglês detona Messi por atitude na final da Copa: 'Ridículo e vergonhoso'

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'

Tottenham anuncia chegada de Robertson, lateral ex-Liverpool

Messi é favorito para ganhar a Bola de Ouro; veja ranking

Fifa abre investigação depois de confusão na final da Copa do Mundo

Chelsea entra na briga com rival por zagueiro inglês da Copa do Mundo



