Sem Ibra, mas com copeiro europeu: PSG segue confiante pela Champions
Tetracampeão francês, Paris Saint-Germain, que nunca chegou à final da Liga dos Campeões, terá o trunfo Unai Emery para levantar a orelhuda

Soberano nas competições nacionais nos últimos anos, o Paris Saint-Germain segue obcecado pela Liga dos Campeões. Agora sem o astro Ibrahimovic, que se transferiu para o Manchester United, os parisienses apostam na chegada de um copeiro em torneios internacionais.
Contratado recentemente, o técnico Unai Emery, que venceu as últimas três edições da Liga Europa à frente do Sevilla, já chegou ao PSG com um discurso bastante otimista em relação à Champions League.
- Estamos em um grande clube e ambição é sempre máxima. É a melhor equipe da França, mas queremos ser a da Europa. A Liga dos Campeões é o objetivo, é a motivação - afirmou o treinador de 44 anos.
Diferente dos anos anteriores, a diretoria do clube francês optou por não fazer grandes loucuras nesta janela de transferências. Ao todo, cinco reforços chegaram. Além dos destaques Jesé Rodriguez (ex-Real Madrid) e Ben Arfa (ex-Nice), Grzegorz Krychowiak (Sevilla), Thomas Meunier (Club Brugge) e Giovani Lo Celso (Rosario Central) também serão comandados por Emery.
Ben Arfa, assim como o zagueiro brasileiro David Luiz, fez questão de destacar a grande ambição do clube em conquistar o Velho Continente em 2016/17.
- Vencer a Liga dos Campeões seria uma excelente maneira de fazer história com o clube - salientou Ben Arfa, que ainda viu seu novo companheiro David Luiz frisar:
- Temos consciência que ficou faltando o maior objetivo na última temporada, que era a Champions. Com muito trabalho e pés no chão, queremos mais títulos e vamos lutar para transformar o sonho da Champions em realidade.

Foi na temporada 1994/95 que o PSG chegou mais perto da orelhuda. Na ocasião, os franceses caíram para o Milan, que viria a ser vice-campeão diante do Ajax. Como conquistou o título do Campeonato Francês da última temporada, o sexto da história do clube, o Paris Saint-Germain garantiu vaga direta para a fase de grupos da próxima - e desejada - Liga dos Campeões. Será que agora vai?

Futebol Internacional
Raphinha humilha zagueiro e anota novo hat-trick pelo Barcelona; veja
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Santos, Matheus Oliveira marca golaço e vira maior artilheiro do FC Anyang
Há 1 hora
Fora de Campo
Ex-alvo do Flamengo é acusado de cuspir em goleiro no 'clássico dos hooligans' na Inglaterra
Há 4 horas
Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 5 horas
Futebol Internacional
Mamelodi vence Al-Ahli e pode enfrentar brasileiro no Intercontinental
Há 7 horas
Futebol Internacional
Ídolo da Inter de Milão, Sandro Mazzola morre aos 83 anos
Há 10 horasMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (19/09/2026)

Torcida do Flamengo reage ao anúncio de Lorran no Sharjah FC: 'Ficou claro'

Ituano deve receber quase R$ 50 milhões por venda de Martinelli ao Al-Hilal

Análise tática do Guffo: o Barcelona é o melhor time do mundo?

Filipe Luís chama atenção após jogo do Monaco: 'Avassalador'

Estêvão vira assunto em derrota do Chelsea na Premier League: 'Piada'

Ex-Botafogo, Luís Henrique projeta duelo contra a Roma em clássico italiano

Flamengo ainda não sabe onde enfrentará o Estudiantes no jogo de ida da Libertadores

Memphis Depay fica fora da primeira convocação de Xavi pela Holanda; veja

Após 20 anos, Mbappé rompe com Nike e fecha com nova fornecedora

Maresca exalta estreia de Allan, ex-Palmeiras, pelo City

Espanyol x Elche: onde assistir, horário e escalações

Flamengo ou Palmeiras? Veja quem mais chegou às semifinais da Libertadores



