Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Líder da Segunda Divisão italiana, Palermo é 'vendido' por 10 euros

Afundado em dívidas, tradicional clube italiano foi vendido por valor simbólico neste sábado para uma empresa inglesa não revelada, conforme anunciou em seu site oficial

PorLance!Palermo (ITA)
01/12/2018 19:43
Atualizado em 01/12/2018 20:04
Juventus X Palermo
Palermo pela última vez na Serie A (Foto: AFP)

Um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano teve um capítulo peculiar em sua história neste sábado. Endividado, o Palermo foi vendido pelo preço simbólico de 10 euros (R$43) a uma empresa inglesa, segundo o presidente do clube italiano, Maurício Zamparini.

Zamparini emitiu uma nota oficial, vinculada ao site oficial do clube italiano, onde explica os trâmites da venda. Segundo o mandatário, a empresa compradora do Palermo irá assumir a missão de quitar as dívidas do clube, no valor de 22,8 milhões de euros (cerca de R$99 milhões) e que por isso o valor da 'compra' é simbolicamente de apenas dez euros, além de afirmar que a empresa fará um novo CT e um estádio para a equipe.

- É com o coração pesado que, com o futuro do clube e os torcedores do Palermo em mente, concordei em entregar a propriedade do clube. O que conseguimos e buscamos por um tempo considerável era encontrar um parceiro que possa continuar meu trabalho, mas com mais poder financeiro. Enquanto isso, os novos donos de Londres colocarão em ação, com a ajuda de associações industriais, as medidas necessárias para a construção do estádio e do centro de treinamento - disse Zamparini.

Apesar de ser tradicionalíssimo no cenário do Calcio, o Palermo nunca foi campeão da Primeira Divisão, mas venceu cinco vezes a Serie B. Suas melhores campanha em um torneio de nível nacional foram os três vice-campeonatos da Coppa Italia (1973–74, 1978–79 e 2010–11). Atualmente, o clube é o líder da Segunda Divisão italiana, com 26 pontos após 13 rodadas. 

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!