Apresentação - Barcelona x Villarreal

Blaugranas recebem o Submarino Amarelo neste domingo (Foto: Reprodução)

LANCE!
01/12/2018
19:14
Barcelona (ESP)

Neste domingo, o Barcelona tem mais uma chance de retornar a ponta da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Os catalães recebem o Villarreal, no Camp Nou, às 15h30, em jogo válido pela décima quarta rodada de La Liga.

SEM ARTHUR, MAS COM VONTADE DE VENCER
O Barcelona vai para a partida deste domingo sem o brasileiro Arthur, que vinha sendo bastante elogiado tanto pelo treinador Ernesto Valverde, quanto pelos próprios jogadores do time. Entretanto, mesmo sem o meia, Valverde espera superar as lesões sofridas pelos seus atletas e conseguir a vitória.

- Nós tivemos algumas lesões de uma vez, mas tão rápido quanto elas acontecem, eles param. Nós achamos que vamos continuar recebendo jogadores de volta. As lesões que estamos tendo são algo que acontece ao longo de uma temporada, e que temos que superar. 

Sobre a importância da partida, Valverde comentou sobre a força do Villarreal. O Submarino Amarelo está apenas na décima sétima colocação do campeonato, mas pode surpreender e dificultar para o Barça novamente no Camp Nou.

- Esperamos que o Villarreal nos pressione na saída de bola. Eles vão lutar pela posse de bola e podem nos dar uma dinâmica diferente. Este jogo é fundamental para nós e eles vão querer deixar o Camp Nou com alguns pontos. Na última temporada, eles criaram problemas para nós no toque de bola, e agora eles pode complicar as coisas na transição - comentou.

'FOCO DURANTE OS NOVENTA MINUTOS'
Na décima sétima colocação do Campeonato Espanhol, o Villarreal tem a difícil missão de tentar tirar pontos do Barcelona no Camp Nou. O Submarino Amarelo tem apenas três vitórias na competição e segundo o treinador da equipe, Javi Calleja, o foco dentro de campo será providencial para buscar um resultado positivo.

- Estamos conscientes de que estamos diante de um dos melhores times do mundo. Sabemos que devemos ser quase perfeitos para obter um bom resultado. É uma equipe cheia de estrelas de tremendo potencial. Para neutralizá-los, devemos ser muito ordenados. O Barcelona nos fará correr e sofrer e por isso devemos estar muito focados por 90 minutos. A partir daí, teremos chances para mostrar nossas virtudes e nossa qualidade para conquistarmos os três pontos - concluiu.

ATLÉTICO TAMBÉM JOGA NESTE DOMINGO
Também buscando chegar no topo da tabela, o Atlético de Madrid, terceiro colocado, também entra em campo neste domingo, às 13h15 (horário brasileiro de verão), fora de casa, para enfrentar o Girona, oitavo colocado.
 
Diego Simeone, treinador dos Colchoneros, falou brevemente sobre o confronto com o time catalão, e afirmou que a partida terá um alto grau de dificuldades, devido a boa fase que o Girona vive nesta temporada, que tirou pontos do Barcelona em pleno Camp Nou.

- Amanhã vamos enfrentar uma equipe que joga bem, e que acima de tudo, o treinador (Eusebio Sacristán) encontrou, com o passar dos jogos, as melhores características que seus jogadores têm. Ele tem pistas que tiram proveito de seus jogos em casa e dão poder ao time, que já na temporada passada mostrou coisas importantes, e que por quatro ou cinco jogos vem com uma estabilidade muito boa - analisou.