Liverpool x x Newcastle

Fabinho fez um dos gols da vitória do Liverpool (Foto: Paul ELLIS / AFP)

LANCE!
26/12/2018
14:51
Liverpool (ING)

Líder isolado da Premier League, o Liverpool recebeu o Newcastle nesta quarta-feira, na rodada de Boxing Day da Premier League. No Anfield, a equipe de Jurgen Klopp fez um bom jogo, pecou na conclusão de algumas jogadas, mas conseguiu construir uma goleada sobre os visitantes por 4 a 0, com gols de Lovren, Salah, Shaquiri e Fabinho.

Jogando no mesmo horário do Manchester City, o Liverpool não quis saber do resultado do rival, e partiu para cima do Newcastle. Logo aos 11 minutos, a equipe de Jurgen Klopp abriu o placar da partida. Após cruzamento de Robertson na área, a defesa do Newcastle afastou mal e o zagueiro Lovren pegou um lindo chute de primeira, acertando o ângulo do goleiro Dubravka. No decorrer da etapa inicial, os Reds tiveram outras partidas, mas esbarraram na falta de pontaria dos seus principais atacantes.

Na volta do intervalo, o Liverpool foi rápido para ampliar o marcador. Aos dois minutos, o egípcio Mohamed Salah foi derrubado na área e sofreu pênalti que ele próprio converteu botando 2 a 0 no placar. Os Reds tiveram oportunidade de fazer o terceiro gol aos 10 minutos, mas não aproveitaram. Shaquiri recuperou uma bola no ataque, lançou Mané, que estava sozinho perto do gol e tinha Firmino e Salah, mas o senegalês tocou errado e desperdiçou uma incrível chance.

Faltando dez minutos para a partida terminar, o Liverpool foi novamente ao ataque. Alexander Arnold recebeu passe na direita e de primeira cruzou para o miolo da área, onde estava Shaquiri, que só teve o trabalho de encostar na bola para fazer o terceiro da equipe. Aos 40', o brasileiro Fabinho transformou o jogo em goleada. O meia aproveitou um cruzamento de escanteio e escorou de cabeça para o fundo do gol.

Com o resultado, os Reds somam 51 pontos, a agora tem seis de distância para o segundo colocado Tottenham, já que o Manchester City foi derrotado pelo Leicester. O Newcastle segue na 15ª posição com 17 pontos.