Cristiano Ronaldo - Atalanta x Juventus

Cristiano entrou e fez a diferença (Foto: AFP)

LANCE!
26/12/2018
13:56
Bergamo (ITA)

Foi por pouco, mas a Juventus salvou sua invencibilidade no Campeonato Italiano. Com um jogador a menos e Cristiano Ronaldo saindo do banco, a Juve conseguiu arrancar um empate com a Atalanta por 2 a 2, fora de casa. Duvan Zapata marcou duas vezes para os donos da casa, Djimsiti (contra) e CR7 marcaram os gols da Velha Senhora.

A Juventus precisou de apenas dois minutos de jogo para abrir o placar. Mesmo sem seu principal jogador em campo, os Bianconeros contaram com uma grande contribuição da defesa da Atalanta. Em cruzamento de Alex Sandro pela ponta esquerda, Djimsiti tentou cortar, mas acabou jogando para as próprias redes e abriu o placar para a Juve.

Entretanto, a sorte da Juventus acabou por aí. A Atalanta resolveu sair para o jogo e sob o comando de Papu Goméz começou a levar perigo. Goméz, em cobrança de falta aos 17, obrigou Szczesny a fazer bela defesa. Mas aos 24, os donos da casa empataram a partida com um belo chute de Duvan Zapata.

Na volta do intervalo, a Juve sofreu mais dois duros golpes. Aos oito minutos, Bentancur recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro. E apenas três minutos depois, Duvan Zapata subiu mais alto que a defesa em escanteio e novamente balançou as redes para os donos da casa.

Em desvantagem no placar, a Juventus apelou para Cristiano Ronaldo, que entrou em campo aos 20 minutos e balançou as redes, mas teve o gol anulado. Entretanto, o craque português fez valer a confiança de Massimiliano Allegri e aos 33 minutos, aproveitou bola viva na pequena área da Juve e cabeceou para as redes para empatar a partida em Bergamo.

Na reta final de partida, o jogo se tornou um toma lá da cá, com várias chances para ambos os times, até que em cobrança de falta, Alex Sandro desviou de cabeça e Bonucci marcou o terceiro da Juve. Entretanto, a abritragem acertadamente anulou o gol e decretou a igualdade entre as equipes ao apito final.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA RODADA DE BOXING DAY NA ITÁLIA

​9h30 - Frosinone 0x0 Milan
12h - Bologna 0x2 Lazio
12h - Cagliari 1x0 Genoa
12h - Fiorentina 0x1 Parma
12 - Sampdoria 2x0 Chievo

Ainda nesta quarta-feira:

15h - Roma x Sassuolo
15h - SPAL x Udinese
15h - Torino x Empoli
17h30 - Inter x Napoli