Sarri chega na Juve e diz que quer ajudar CR7 a quebrar mais recordes
O treinador foi apresentado e concedeu sua primeira entrevista coletiva na Velha Senhora. O italiano diminuiu polêmicas do passado e projetou parceria com o craque português

Maurizio Sarri foi anunciado, nesta quinta-feira, como o novo treinador da Juventus. O italiano falou da emoção em treinar Cristiano Ronaldo, sobre a sua filosofia de jogo e os motivos para escolher a Velha Senhora. Quando era treinador do Napoli, Sarri protagonizou uma polêmica no passado, ao mostrar o dedo do meio para os torcedores da Juve e foi questionado se o episódio tem alguma interferência.
- Eu disse certas coisas, algumas erradas, outras foram exploradas. Uma delas, foi depois de uma partida Empoli x Milan. Mas, nesse caso eu não estava me referindo à Juventus. O episódio do dedo do meio foi um erro claro da minha parte, uma reação exagerada, mas foi bem explicada imediatamente. Eu me excedi na reação a 10, 15, 20 estúpidos, não contra todos os fãs da Juve. Eu nunca tive nada contra os torcedores da Juventus - contemporizou Sarri.

Confira os melhores momentos da coletiva abaixo:
CR7
- Já treinei jogadores bons, depois muito bons no Chelsea e, agora, dou um passo adiante, pois ele é de um nível top mundial. É uma grande emoção, é um homem que bateu quase todos os recordes e gostaria que continuasse batendo recordes comigo. Se irei visita-lo em suas férias? Vou falar com o clube e veremos.
📸 Benvenuto, Mister! ⚪️⚫️#WelcomeSarri pic.twitter.com/eS84tfDVHo
— JuventusFC (@juventusfc) 20 de junho de 2019
FILOSOFIA
- A filosofia de jogo continua a ser a mesma. Mas é preciso fluidez mental para adaptá-lo às características dos jogadores. É preciso começar pelos jogadores mais talentosos, que são os únicos que podem fazer a diferença. É preciso construir a equipe em torno de jogadores como Ronaldo, Dybala e Douglas Costa.
NOVA ESCOLHA
- Estou feliz por estar aqui, coroa uma longa trajetória. Eu não acho que seja a escolha mais revolucionária da minha carreira. Em Nápoles, eu dei tudo de mim, mas nos últimos meses a parte mais lógica de mim me disse que o caminho estava concluído. Decidi ir para o exterior para não ir de Nápoles para outro clube italiano. A Premier League foi uma experiência maravilhosa, mas senti a necessidade de voltar para a Itália. Chego com ceticismo como em todos os lugares.

Futebol Internacional
Maurício Dulac encara Al Ahli em duelo com quatro brasileiros
Há 8 minutos
Futebol Internacional
Contradição ou lógica: Manchester City começa era pós-Guardiola com legião de dribladores
Há 1 hora
Futebol Internacional
Quem chega e quem sai dos grandes clubes de La Liga?
Há 1 hora
Futebol Internacional
Técnico do PSG cita Flamengo e elogia Filipe Luís: 'Gosto muito'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Filipe Luís põe Luis Enrique entre os cinco maiores técnicos da história
Há 2 horas
Futebol Internacional
Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona
Há 2 horasMais LANCE!

Janela de transferências bate recorde com negócios acima de 100 milhões

Clube de Davide Ancelotti bate recorde e vira máquina de vendas

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Astro do Real Madrid é criticado por Mourinho após sequência de problemas

Lesão de Neymar contra Palmeiras repercute na Espanha: 'De volta à enfermaria'

Antes da convocação do Brasil, Ancelotti visita CT do Real Madrid

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (03/09/2026)

CBF anuncia amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Singapura em novembro

Ex-Palmeiras e Botafogo protagoniza maior transferência entre clubes da MLS

Ex-Vasco acerta com Inter Miami e será companheiro de Messi

Time da MLS anuncia Santi Rodríguez, ex-Botafogo, como reforço

Novo reforço da Juventus se compara com Ibrahimovic



