Montagem - Gabriel Jesus (Manchester City), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Neymar (PSG)

Gabriel Jesus, Vinícius Júnior e Neymar são alguns dos personagens da rodada (Foto: AFP)

LANCE!
18/01/2019
14:48
Londres (ING)

A rodada das principais ligas europeia reserva grandes confrontos neste fim de semana. Com jogos no sábado e no domingo, a rodada vai contar com disputas acirradas pela liderança, como na Premier League e Campeonato Alemão, além de grandes clubes debaixo de pressão, como Real Madrid e PSG e um belíssimo clássico entre Arsenal e Chelsea.

O fim de semana também promete jogos com muitos gols. Manchester City, melhor ataque, enfrenta o lanterna Huddersfield, com boa fase de Gabriel Jesus, enquanto o Liverpool mede forças, em casa, contra o Crystal Palace. O Manchester United vai em busca da sua sétima vitória em sete jogos.

CLÁSSICO LONDRINO

Chelsea e Arsenal
Hazard e Torreira são alguns dos destaques da partida (Foto: AFP)

A Premier League vai ter, nesta rodada, o clássico londrino entre Chelsea e Arsenal. Os Blues ainda tem esperança de se aproximar da liderança, mesmo dez pontos atrás do líder Liverpool. Os Gunners, por sua vez, apostam em uma renovação neste ano e vão forte no mercado. No Inglês, porém, com 41 pontos e a quinta colocação, a briga é para uma vaga na Liga dos Campeões e, para tal, uma vitória sobre o rival é importantíssima. Jogaço.

REAL MADRID, CONFRONTO DIRETO E PRESSÃO

Vinicius Junior - Betis x Real Madrid
Uma chance interessante para Vinícius Júnior se destacar (Foto: Cristina Quicler / AFP)

Em crise e sob muita cobrança, o Real Madrid recebe o Sevilla, no Santiago Bernabéu, precisando dar uma resposta para sua torcida. O adversário, porém, ocupa a terceira colocação, com 33 pontos, mesma pontuação dos Merengues, em quarto lugar. Confronto direto, importante e cheio de pressão para os comandados de Santiago Solari.

TESTE DE FOGO PARA O DORTMUND

Jadon Sancho - Borussia Dortmund
Jadon Sancho é um dos destaques do Borussia (Foto: Reprodução L!TV)

O Borussia Dortmund lidera o Campeonato Alemão, com 42 pontos e tem o Bayern de Munique (com 36 pontos) só esperando por um tropeço para diminuir a diferença. Com um time entrosado, que conta com Paco Alcácer, Jadon Sancho, Reus e Götze, o Dortmund vai enfrentar o RB Leipizg, quarto colocado e fora de casa. Uma partida dificílima, mas que se o Borussia vencer, aumenta ainda mais a confiança (e a vantagem) na Bundesliga.

PSG RECEBE CARRASCO DA COPA DA LIGA

PSG x Guingamp
PSG quer vingança contra Guingamp (Foto: AFP)

O PSG recebe o Guingamp, em casa. O clube parisiense é o líder absoluto do Campeonato Francês, com 16 vitórias e dois empates em 18 jogos. O Guingamp é o lanterna, com 12 derrotas e cinco empates. O que poderia ser uma vitória garantido da equipe de Neymar virou um desafio e tanto. Isso porque o PSG foi eliminado da Copa da Liga Francesa pelo próprio Guingamp, por 2 a 1 e não pode fazer feio agora.

SÉTIMA VITÓRIA SEGUIDA?

Pogba - Manchester United x Bournemouth
Pogba cresceu de rendimento com a saída de Mourinho (Foto: Paul Ellis / AFP)

Após a saída de Mourinho, o Manchester United emplacou seis jogos e seis vitórias sob o comando do interino Solksjaer. O rival da vez é o Brighton, em casa e a tendência é de mais uma vitória, tendo em vista a fragilidade do adversário. Uma boa chance de ver Pogba, Sánchez, Lukaku e Rashford brilharem e perceber a mudança de comportamento pós-Mourinho.

MESSI + SUÁREZ = 31 GOLS

Messi e Suárez - Barcelona x Huesca
Messi e Suárez é uma das grandes duplas de ataque da atualidade (Foto: Lluis Gene / AFP)

O Barcelona, líder do Espanhol, recebe o Leganés, no Camp Nou, às 17h45. O adversário ocupa a 15ª colocação e vai ter a dura tarefa de enfrentar um Messi cheio de confiança e artilheiro da competição, com 17 gols. Suárez, com 14 gols, é o vice-artilheiro. Tarefa nada fácil para o Leganés.

PARA MANTER FOLGA

Salah - Brighton x Liverpool
Salah é promessa de gol (Foto: Reprodução/Premier League)

O Campeonato Inglês tem uma disputa acirrada pela liderança. O Liverpool, primeiro colocado, com 57 pontos, recebe o Crystal Palace. Toda vitória é importante para manter afastado o vice-colocado Manchester City. O adversário da vez ocupa o 14º lugar e não deve esboçar muita resistência ao ataque composto por Salah, Mané e Firmino, que é sempre um atrativo.

PROMESSA DE GOLEADA

Gabriel Jesus - Manchester City
Gabriel Jesus marcou seis gols nos últimos dois jogos (Foto: AFP)

59 gols: essa é a quantidade de tentos que o Manchester City, de Pep Guardiola, fez na Premier League. Na sua caça ao Liverpool pela liderança, os Citizens recebem o Huddersfield, lanterna e que já sofreu 37 na competição. Gabriel Jesus marcou seis gols nos últimos dois jogos e tem a oportunidade de continuar marcando.