Chile x Uruguai

No comando do Chile, Reinaldo Rueda voltou ao Maracanã na Copa América (Foto: Carl de Souza/AFP)

Matheus Dantas
25/06/2019
00:10
Rio de Janeiro (RJ)

Com duas vitórias e uma derrota, o Chile classificou-se para as quartas de final da Copa América sob o comando de Reinaldo Rueda na segunda colocação do Grupo C. Com o encerramento da fase de grupos nesta segunda, está definido que o desafio será diante da Colômbia, país natal do treinador ex-Flamengo.

Após o revés para o Uruguai - 1 a 0 no Maracanã -, Rueda projetou a próxima fase do torneio. Na visão do treinador, não há vantagem para nenhum dos lados, uma vez que todas comissões têm informações sobre todos adversários.

- Não há segredos no futebol, temos todos conhecimentos e tecnologias para avaliações. As duas equipes se conhecem, não há vantagem para nenhum dos dois - disse Rueda, antes de avaliar as diferenças entre Chile e Colômbia:

- São dois times muito competitivos, de qualidade, mas que vivem momentos diferentes. A Colômbia fez uma grande Copa do Mundo, o Chile não foi (ao último Mundial). É um desafio interno que para cada um dos chilenos, poder mostrar neste campeonato que segue como um time forte - finalizou o técnico.

A partida entre Colômbia e Chile será nesta sexta, às 20h, na Arena Corinthians. Quem avançar enfrentará o vencedor de Uruguai e Peru na semifinal da Copa.

Confira outras respostas de Reinaldo Rueda, técnico do Chile:

Qualidades da Colômbia
É um time muito maduro, trocou os titulares no último jogo e foi muito bem. São jogadores consolidados em campeonatos importantes e nos obrigará a fazer um grande jogo como hoje. É o passo que precisamos dar para chegar à semifinal.

Avaliação do time contra o Uruguai
Foi um jogo muito equilibrado, estávamos consciente da qualidade do conjunto do Uruguai e de seu estilo muito aplicado. Um sistema de jogo muito difícil de se enfrentar. O Chile fez um excelente jogo, de muito caráter, um jogo redondo. Nos faltou, talvez, um pouco de atrevimento nos últimos minutos para ver o que poderia acontecer.