Rueda e Guerrero se reencontram pelo título inédito da Copa América
Técnico da seleção chilena e astro da peruana, que trabalharam juntos no Flamengo, se enfrentam nesta quarta-feira, pelas semifinais do torneio continental

A curta e intensa passagem de Reinaldo Rueda pelo Flamengo coincidiu com o período mais turbulento da carreira de Paolo Guerrero: o polêmico episódio de doping, que o tirou de ação na reta final de 2017, justamente quando o técnico mais precisava do atacante. Agora, quis a Copa América que os dois cruzassem os seus destinos no confronto entre Chile e Peru, às 21h30 desta quarta-feira.
O duelo será válido pelas semifinais da Copa América, na Arena do Grêmio. Enquanto Guerrero é o principal nome peruano e a maior esperança de gols rumo à decisão, Rueda necessita confirmar o favoritismo chileno e alijar a desconfiança que parte da torcida e imprensa têm em seu trabalho. Ambos estão em busca do primeiro título do torneio em seus respectivos currículos.

Com Guerrero, o Flamengo de Rueda foi vice-campeão da Copa do Brasil - perdeu para o Cruzeiro. Sem, foi vice da Sul-Americana, porém a ausência do camisa 9 pesou principalmente nos encardidos jogos diante do tradicional Independiente, da Argentina. O comandante colombiano chegou a falar sobre o tema, em tom de lamentação:
- Vocês sabem que temos duas ausências grandíssimas: Diego Alves (lesionado) e Guerrero, um goleador. Tivemos essas baixas sensíveis, e naturalmente se sente, ainda mais por sua experiência. Paolo tem sua cota de gol, incomoda os rivais a capacidade de segurar a bola, dar respiro aos volantes. Creio que é determinante a falta dele - disse Rueda, em dezembro de 2017.
Vidal já alertou que é difícil marcar o atacante atualmente no Internacional. Por sua vez, Trauco, ainda no Flamengo, avisou que o Chile é "obviamente favorito". Ou seja, o respeito prevalece em duelo de reencontro entre dois conhecidos dos flamenguistas e que promete esquentar o inverno gaúcho.

Futebol Internacional
Contradição ou lógica: Manchester City começa era pós-Guardiola com legião de dribladores
Há 3 minutos
Futebol Internacional
Quem chega e quem sai dos grandes clubes de La Liga?
Há 5 minutos
Futebol Internacional
Técnico do PSG cita Flamengo e elogia Filipe Luís: 'Gosto muito'
Há 27 minutos
Futebol Internacional
Filipe Luís põe Luis Enrique entre os cinco maiores técnicos da história
Há 53 minutos
Futebol Internacional
Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona
Há 58 minutos
Futebol Internacional
Janela de transferências bate recorde com negócios acima de 100 milhões
Há 1 horaMais LANCE!

Clube de Davide Ancelotti bate recorde e vira máquina de vendas

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Astro do Real Madrid é criticado por Mourinho após sequência de problemas

Lesão de Neymar contra Palmeiras repercute na Espanha: 'De volta à enfermaria'

Antes da convocação do Brasil, Ancelotti visita CT do Real Madrid

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (03/09/2026)

CBF anuncia amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Singapura em novembro

Ex-Palmeiras e Botafogo protagoniza maior transferência entre clubes da MLS

Ex-Vasco acerta com Inter Miami e será companheiro de Messi

Time da MLS anuncia Santi Rodríguez, ex-Botafogo, como reforço

Novo reforço da Juventus se compara com Ibrahimovic

Análise – Bruno Guimarães em alta é boa notícia para a Seleção



