Rudi Garcia e Juninho Pernambucano - Lyon

Rudi Garcia e Juninho Pernambucano no Lyon (Foto: Damien LG/ Lyon)

LANCE!
25/05/2021
15:28
Lyon (FRA)

Demitido do Lyon após a última rodada do Campeonato Francês, o treinador Rudi Garcia não poupou o brasileiro Juninho Pernambucano de críticas. Ídolo do Vasco, além de ser um dos grandes nomes da história do clube francês, o ex-meia é diretor esportivo dos Gones.

+ Veja a tabela final da Ligue 1


Em entrevista ao jornal "L'Équipe", Garcia disse que Juninho "não ficava feliz" quando atletas brasileiros eram preteridos na escalação, e afirmou que o dirigente fazia "jogo sujo".

- Descobri que quando as contratações brasileiras não jogavam, ele (Juninho) não ficava contente. Ele preferia ganhar com os seus jogadores - disse Rudi Garcia.

O ex-treinador do Lyon falou especificamente sobre o caso de Bruno Guimarães, que em alguns momentos foi opção no banco de reservas, e também de Jean Lucas, emprestado ao Brest. Outro brasileiro que foi citado na entrevista foi Lucas Paquetá, mas que foi classificado como "indispensável".

- O Paquetá foi indispensável e continuou (no time). Mas quando o Bruno jogou um pouco menos, isso criou um problema. Tive que administrar. Ele (Juninho) faz as coisas pelas minhas costas, fala com os jogadores pelas minhas costas, permite que alguns me critiquem, como Jean Lucas. Faltou objetividade e igualdade de tratamento - seguiu.

Nîmes x Lyon - Lucas Paquetá e Bruno Guimarães
Lucas Paquetá e Bruno Guimarães são dois dos destaques do Lyon (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

+ Veja quem são os jogadores mais valiosos da final da Champions League entre Manchester City x Chelsea

Atualmente, além de Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Jean Lucas (que volta de empréstimo), o Lyon conta com Thiago Mendes e Marcelo como brasileiros no elenco. O próximo da lista deverá ser o lateral-esquerdo Henrique, que está de saída do Vasco.