Wijnaldum - Liverpool x Barcelona

Wijnaldum está na mira do Barcelona para compor o meio-campo (Foto: AFP)

LANCE!
05/09/2020
09:46
Barcelona (ESP)

O técnico Ronald Koeman está interessado em levar o meia Georginio Wijnaldum, do Liverpool, para o Barcelona. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o holandês é um dos principais alvos de transferência do clube catalão nesta janela.

A publicação afirma que a negociação ainda não está em seu "ponto mais quente", mas classifica Wijnaldum como uma peça fundamental para a ideia de jogo de Koeman no meio-campo, especialmente após a saída de Rakitic para o Sevilla e a provável transferência de Vidal.

Aos 29 anos de idade, Wijnaldum tem contrato com o Liverpool até 30 de junho de 2021 e poderia ser abordado para um pré-contrato em janeiro. Foram 47 jogos na última temporada, com seis gols. Wijnaldum foi um dos destaques da grande vitória do Liverpool por 4x0 contra o Barcelona, na Liga dos Campeões de 2018/19, com dois gols anotados.

Caso seja contratado pelo Barça, o meia pode ter a companhia de outro jogador holandês: Memphis Depay, que já teria acertado com o clube catalão, de acordo com o diário "As".