Roma x Juventus

Dzeko marcou um dos gols da Roma neste domingo (Divulgação)

LANCE!
12/05/2019
17:27
Roma (ITA)

Campeã de forma antecipada, a Juventus entrou em campo neste domingo sem muita responsabilidade para enfrentar a Roma, que ainda luta por uma vaga na Champions League. No duelo disputado no Estádio Olímpico, na capital italiana, as duas equipes tiveram várias oportunidades de gol, mas quem venceu foram os anfitriões, que marcaram dois gols no fim do jogo, ganhando por 2 a 0.

Pressionada graças às vitórias de Milan e Atalanta na rodada, a Roma começou a partida em cima dos atuais campeões. Apesar da maior posse de bola, a primeira finalização com perigo foi da Juve, aos 16 minutos, com Dybala, que chutou forte para a ótima defesa de Mirante. A Roma tentou algumas vezes nos primeiros 45 minutos, mas pecou na pontaria.

No segundo tempo, o time da casa continuou em busca do gol para abrir o placar e, aos oito minutos, El Shaarawy arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. A boa atuação foi recompensada aos 34 da etapa final, quando Florenzi recebeu de Dzeko na área e tocou na saída de Szczesny para fazer 1 a 0 para a Roma. Nos acréscimos, Dzeko saiu cara a cara com o goleiro e fechou o placar.

Panorama do G-4 na Itália
Com a vitória, a Roma foi aos 62 pontos, mas permanece na sexta colocação do torneio. Atalanta, que venceu o Genoa, está em terceiro com 65, e a Internazionale, que ainda joga na rodada, ocupa a quarta posição, com 63. O Milan, que também ganhou na rodada, está em quinto com os mesmos 62 do time da capital.

Torino (7º), com 60 pontos, e Lazio (8º), com 58, também têm chances, mas a chance é pequena. Faltando apenas duas rodadas para o fim, Juventus (1º) e Napoli (2°) já estão garantidos na próxima edição da Champions.