menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

River Plate empata, Boca Juniors vence e fica com a taça da Superliga Argentina

Decisão que foi para a última rodada com o time Xeneize em desvantagem teve o Millonario tropeçando como visitante

Boca Juniors x Gimnasia
imagem cameraFoto: Divulgação/Boca Juniors
Dia 07/03/2020
21:01
Atualizado em 07/03/2020
22:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Contrariando a ordem das equipes na chegada a última rodada da Superliga Argentina, o Boca Juniors saiu com o título máximo nacional pela 34ª vez em sua história após vencer o Gimnasia por 1 a 0 e ver o River Plate, fora de casa, empatar por 1 a 1 com o Atlético Tucumán.

Enquanto a partida de La Bombonera esteve em ritmo onde o Gimnasia mais se preocupava em não tomar gols do que efetivamente ser agudo no ataque, a partida em San Miguel de Tucumán se mostrava bastante agitada.

Enquanto aos 19 minutos o atacante Javier Toledo antecipou a zaga riverista na primeira trave para marcar o gol dos anfitriões, Matías Suárez foi preciso ao acompanhar o lance onde Milton Casco foi acionado com liberdade pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para o atacante bater de primeira, fugindo do alcance de Lucchetti.

Em Buenos Aires, a volta do intervalo era bastante tensa no aspecto de que, enquanto o Boca se via obrigado a atacar e buscar ao menos um gol que lhe daria o título momentâneo com o empate do arquirrival, abria espaços para o contra-ataque dos Lobos que começou a aparecer acionando, essencialmente, a força física de Leandro Contín. De tamanha pressão que fez, com 27 minutos Tevez recebeu bola na altura da meia-lua e bateu firme onde o goleiro Jorge Broun até chegou na bola, mas ela ainda assim balançou as redes.

Já no Monumental José Fierro, a partida ganhou contornos mais quentes justamente após o tento da capital argentina que fazia o título "escorrer" pelos dedos do River Plate ficando a partida notoriamente mais aberta para as duas frentes. 

Porém, no fim, com a manutenção da igualdade e a vitória do time Xeneize, quem teve motivos de sobra para comemorar após os apitos finais foi o time Azul y Oro. 

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias