Camavinga

Camavinga é uma das revelações da temporada. Ele defende o Rennes e interessa ao Real Madrid AFP

LANCE!
02/05/2020
19:58
Rennes (FRA)

Com a confirmação do fim antecipado do Campeonato Francês e o título para o PSG, também ficou definido que Olympique  de Marselha e Rennes são as equipes que, ao lado dos parisienses,  se classificaram para a próxima Liga dos Campeões. E esta classificação do Rennes para a competição máxima da Europa (que distribui premiação milionária) pode fazer o time - que terá que passar pela rodada de classificação da Champions e , somente aí, entrar na fase de grupos - reter a sua maior revelação: o apoiador angolano naturalizado francês Eduardo Camavinga, de 17 anos.

A imprensa francesa a espanhola davam como certa a contratação do jogador pelo Real Madrid, por 60 milhòes de euros (R$ 360 milhões). Só que agora, com a possibilidade de ter uma arrecadação excepcional na Champions (dias de jogos, cota por partida, direitos de TV e patrocinadores) o presidente Nicolas Holveck disse que a prioridade passa a ser a manutenção do atual elenco e buscar mais reforços para que o time possa fazer um bom papel.

- Vamos manter nossa equipe, que mostrou todo o seu talento nessa temporada fantástica. Teremos que ser inteligentes no mercado de transferências para melhorar a equipe e treinar o melhor possível para passar nesta rodada de qualificação - disse ao jornal francês L'Equipe.

Camavinga nasceu em Cabinda uma região de Angola que é um exclave (fica fora do território angolano entre os dois Congos). Com um ano foi para a França e é prata-da-casa do Rennes. Nesta temporada profissionalizou-se e é foi um dos principais jogadores da ótima campanha da equipe. Também conseguiu a naturalização e atualmente defende a seleção francesa sub-21.