Real Valladolid x Real Madrid

Casemiro tem seis gols em 28 jogos pelo Real Madrid na temporada (Foto: CESAR MANSO / AFP)

LANCE!
20/02/2021
17:50
Valladolid (ESP)

Ainda dá. O Real Madrid visitou o Real Valladolid neste sábado e o time de Zinédine Zidane conquistou a quarta vitória seguida no Campeonato Espanhol. Com gol do brasileiro Casemiro, os Merenguees venceram por 1 a 0 e chegaram aos 52 pontos. O resultado deixa o clube a apenas três pontos do líder do torneio, o Atlético de Madrid.

+ Veja a tabela da La Liga


CHANCES DE UM LADO
Jogando em casa, o Valladolid se lançou ao ataque e logo no início o time teve duas grandes oportunidades de marcar, mas o goleiro Courtois fez duas belas defesas. Primeiro, Orellana bateu de bico e o belga deu rebote. Na sobra, Janko chutou e o camisa 1 colocou para escanteio.

CHANCES DO OUTRO
Se o Valladolid teve boas chances, o Real Madrid não ficou para trás. Mariano Díaz marcou duas vezes no primeiro tempo, mas em ambas estava impedido e o lance foi anulado. Depois, Casemiro recebeu cruzamento de Kroos em cobrança de falta e cabeceou para fora.

PERSISTÊNCIA
No início do segundo tempo, Casemiro teve outra boa chance de cabeça, desta vez em cobrança de escanteio, mas novamente o brasileiro mandou para fora. Aos 19 minutos, porém, o camisa 14 conseguiu balançar as redes. Kroos bateu falta com perfeição dentro da área e o volante merengue cabeceou no canto de Masip para marcar.

ENCURTOU A DISTÂNCIA
​A vitória do Real Madrid, somada ao tropeço do Atlético de Madrid, colocou o time merengue a apenas três pontos da equipe colchonera. O clube de Zidane tem 52 pontos contra 55 dos comandados de Diego Simeone. O Atléti, porém, tem um jogo a menos.

+ Seleção Brasileira está em qual posição? Confira o top 20 do primeiro ranking da Fifa em 2021

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe a Real Sociedad, no dia 1º de março. Antes, porém, os Merengues encaram a Atalanta na Champions League. O jogo acontece na próxima quarta-feira, fora de casa. O Real Valladolid volta a campo no dia 28, contra o Celta de Vigo, na Galícia.