Real Madrid x Leganés - Copa do Rei

Marcelo atuou como volante nessa partida (Foto: Divulgação/Real Madrid)

LANCE!
16/01/2019
20:25
Leganés (ESP)

A conta só não foi pior pela larga vantagem construída na partida de ida. Nesta quarta-feira, o Leganés derrotou o Real Madrid por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei, realizado no Estádio Municipal de Butarque, mas os Merengues se garantiram na próxima fase da competição, já que haviam vencido na semana passada por 3 a 0.

Apesar da presença de Vinicius Junior, em sua terceira partida seguida como titular, e Marcelo, que atuou como um volante, em uma faixa mais avançada do campo, quem brilhou foi Martin Braithwaite, autor do gol da equipe mandante, aproveitando um bate-rebate dentro da área após um cruzamento, aos 30 minutos da etapa inicial.

A equipe da casa tentou pressionar e aumentar a contagem no placar para sonhar com uma possível classificação. Apesar de ter finalizado mais vezes - 21 no total - do que o rival, muitas das chances criadas não conseguiram assustar os Merengues.

Os jogos da próxima fase da competição ainda serão sorteados e dependem da definição das outras partidas, que serão realizadas nesta quinta-feira. O Real Madrid volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Sevilla, no Santiago Bernabéu, às 13:15 (de Brasília), em duelo que vai reunir o terceiro e o quarto colocado do Campeonato Espanhol. 

O Leganés, por sua vez, terá que seguir a temporada apenas disputando o Campeonato Espanhol. A equipe treinada por Mauricio Pellegrino vai enfrentar o Barcelona, pela 20ª rodada da competição, no próximo domingo, às 17:45 (de Brasília), no Camp Nou.