LANCE!
17/02/2019
09:58
Madri (ESP)

O Real Madrid perdeu, em pleno Santiago Bernabéu, para o Girona, neste domingo, por 2 a 1. Casemiro abriu o placar, mas Stuani (de pênalti) e Portu sacramentaram o triunfo da equipe visitante. No fim, Sergio Ramos ainda foi expulso. A derrota interrompe uma sequência de oito jogos de invencibilidade, que incluíam cinco vitórias seguidas no Espanhol. Com isso, o Real perde a chance de assumir a segunda colocação e permanece no terceiro lugar, com 45 pontos, nove a menos que o líder Barcelona.

Casemiro abre o placar
Invicto a oito jogos, o Real Madrid iniciou a partida no ataque e criou mais chances que o Girona. Solari optou por Vinícius Júnior na reserva, com Asensio em seu lugar. Marcelo também foi titular, assim como Casemiro. Foi o volante que abriu o placar: após passe de Kroos, o brasileiro completou de cabeça (veja abaixo).

Quase, Marcelo
Os Merengues dominavam a partida e terminaram o primeiro tempo com 61% de posse de bola. Reserva nos últimos jogos, Marcelo marcou o segundo, após bonito passe de Casemiro, mas o juiz anulou, alegando impedimento.

O empate e a virada
O Girona passou a pressionar e criou mais oportunidades. Em uma delas, Sergio Ramos interceptou o chute com a mão e o juiz apontou o pênalti. Stuani foi para a cobrança e converteu. Onze minutos depois, Portu pegou o rebote de Courtois e, de cabeça, virou a partida (veja abaixo)

Derrota e expulsão
​Vinícius Júnior entrou no segundo tempo, assim como Bale. O Real Madrid, porém, sentiu o gol da virada. A equipe tentou uma pressão no fim, mas a expulsão de Sergio Ramos, nos acréscimos, acabou com as chances do empate. Destaque para Douglas Luiz, ex-Vasco, que comandou o meio campo do Girona. 

Agenda
Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Levante, fora de casa, no domingo (24/02), às 16h45, enquanto o Girona recebe o Real Sociedad, na segunda (25/02), às 17h.