Real Madrid x Barcelona

Suárez foi o cara da partida desta quarta-feira (Foto: AFP)

Cayo Pereira
27/02/2019
18:59
Madri (ESP)

Apesar do amplo domínio durante o primeiro tempo, o Real Madrid viu o Barcelona fazer uma etapa final perfeita e com requintes de crueldade, avançar para a final da Copa do Rei em pleno Santiago Bernabéu. O Barça aplicou um sonoro 3 a 0, com dois gols de Suárez e um de Varane (contra), e agora espera o vencedor de Real Betis ou Valencia.

VINICIUS COMANDA REAL
Os primeiros minutos de jogo foram de total pressão do Real Madrid puxado pelo jovem brasileiro. Vinicius, em chute da entrada da área, levou perigo a Ter Stegen aos 19 minutos e inflamou a torcida do Real Madrid dentro do Bernabéu.

TER STEGEN BRILHA
Com participação de Vinicius, o Real teve duas chances de ouro para abrir o placar da partida. A primeira, o brasileiro partiu em velocidade, mas perdeu o ângulo na hora de finalizar, foi travado e rolou para Benzema, que parou em grande defesa de Ter Stegen. E minutos depois, Vinicius recebeu dentro da área e de esquerda, sua perna ruim, bateu de primeira e desperdiçou boa chance.

SUAREZ ABRE O PLACAR
Após o primeiro tempo praticamente todo dominado pelo Real Madrid, o Barcelona precisou de apenas cinco minutos para inverter completamente a partida. Após receber bom passe da esquerda, Dembelé cruzou para área e achou Suárez que, de primeira, completou para o gol e abriu o placar no Bernabéu.

TER STEGEN SALVA E BARÇA AUMENTA
Precisando empatar o jogo para levar o jogo para a prorrogação, o Real continuou em cima do Barça e teve a chance para empatar em cabeçada de Reguillón, mas Marc Ter Stegen voou e evitou a igualdade. Praticamente no lance seguinte, Dembelé fez bela jogada pela direita e cruzou para o meio da área e Varane, ao tentar cortar, jogou contra o próprio gol.

COM REQUINTES DE CRUELDADE
Atônito após dominar a partida e ver o rival abrir dois gols de diferença e praticamente garantir a classificação, o Real Madrid parou de jogar e ficou entregue. Com isso, o forte ataque do Barcelona aproveitou os espaços dados e Suarez sofreu pênalti de Casemiro. Na cobrança, o próprio camisa 9 chamou a responsabilidade e com uma cavadinha desconcertante, anotou o terceiro, calou de vez o Bernabéu e garantiu a vaga na final da Copa do Rei para o time azul-grená.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0x3 BARCELONA

Local: Santiago Bernabéu, Madri-ESP
Data-Hora: 27/02/2019 - 17h (de Brasília)
Árbitro: José Maria Sanchez Martinez (ESP)
Cartões Amarelos:
Lucas Vazquéz (13'/2T), Casemiro (27'/2T) [REAL]; Busquets (20'/2T), Semedo (36'/2T) [BARÇA]
Gols: Suárez (0-1, 5'/2T), Varane (C) (0-2, 24'/2T), Suárez (0-3, 28'/2T)

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Reguilón; Casemiro (Valverde), Kroos e Modric; Vinícius Júnior (Asensio), Lucas Vázquez (Bale) e Benzema.
Técnico: Santiago Solari

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lengelt e Jordi Alba; Busquets (Arthur), Rakitic e Sergi Roberto; Dembélé (Coutinho), Luis Suárez (Vidal) e Messi.
Técnico: Ernesto Valverde