Pedro Lopes ao lado do empresário João Paulo Maragon na sede da Roma

Pedro Lopes ao lado do empresário João Paulo Marangon na sede da Roma (Crédito: Arquivo pessoal)

LANCE!
17/08/2020
19:35
Roma (ITA)

O meia Pedro Lopes assinou contrato com a Roma por quatro anos e vai jogar no time sub-15 da equipe italiana. A promessa brasileira, que já mira a convocação para a seleção brasileira da categoria, estava no Frosinone, também da Itália.

Sem a liberação do clube para dar entrevista, o empresário do atleta, João Paulo Marangon, comentou sobre a chegada de Pedro Lopes a Roma. Outro jogador que ele cuida da carreira também atua no clube, mas no profissional: o goleiro Daniel Fuzato, convocado no ano passado para seleção principal. Além do meia Lucas Martello, do Hellas Verona, e do goleiro Gabriel Pereira, do Mônaco.

- Pedro é um jogador tecnicamente acima da média. Ela já vinha se destacando há alguns anos desde os tempos que atuava no Torino. O último ano no Frosinone também foi muito bom e acabou despertando o interesse não só da Roma, mas de outros clubes da Itália. A escolha pela Roma foi devido ao grande clube que é e também pelo projeto apresentado. Muito gratificante ter o Pedro em um dos maiores clubes da Europa e do mundo. Esperamos que ele possa dar o melhor dele e poder repagar a confiança da diretoria na contratação dele - destacou.

Pedro Lopes foi morar na Itália com o pai, que joga futsal. O menino também começou nas quadras, mas no São Caetano. Com a ida para o Velho Continente, acabou indo atuar no Torino, onde ficou dois anos, e depois ficou no mesmo período no Frosinone até assinar com a Roma.