Lance!
• Publicada em 15/05/2023 - 07:30 • Barcelona (ESP)
Lance!
• Publicada em 15/05/2023 - 07:30 • Barcelona (ESP)
Um dia após a conquista do Campeonato Espanhol, Joan Laporta comentou sobre o planejamento do Barcelona para a próxima temporada e o retorno de Lionel Messi. Em entrevista à "TV3", o presidente do clube catalão admitiu ter contato com o jogador do PSG.
- Falei com Leo para reconduzir a situação que se produziu quando tive que colocar a instituição na frente de tudo, inclusive dele, o melhor jogador do mundo. Ainda está em Paris, com situações não agradáveis. Trocamos mensagens ultimamente. A verdade é que a conversa foi carinhosa e agradável. O parabenizei pela Copa do Mundo. Nos conhecemos há muitos anos.
O mandatário também menosprezou o interesse de equipes da Arábia Saudita na disputa com o Barcelona pela contratação do craque argentino. Mas antes de ir em busca de Messi, Laporta precisa que o plano econômico do clube seja aprovado pela La Liga e é possível que vendas sejam necessárias pela contratação de seu camisa 10.
- Com todo respeito aos (clubes) da Arábia Saudita, que estão fazendo um grande trabalho, mas o Barça é o Barça. E o Barcelona é sua casa. O clube pode competir contra todo mundo. A história nos apoia e o sentimento dos nossos 400 milhões de seguidores é muito forte. Queremos Leo, mas não moveremos cifras elevadas para trazê-lo. O clube se encontra em um plano de austeridade.
Na próxima temporada, o Barcelona busca escrever uma nova história na Champions League após dois anos consecutivos sendo eliminado na fase de grupos da principal competição de futebol da Europa. O clube ainda tem mais quatro jogos pela La Liga, mas já está com a cabeça em 2023/2024.
E mais:
Após título espanhol, vice-presidente do Barcelona manda recado para Messi
Torcida do Barcelona faz festa na cidade após conquista do título espanhol e pede retorno de Messi
Torcedores do Espanyol invadem gramado para agredir jogadores do Barcelona após título de LaLiga
Ídolo do Manchester United tem confronto com invasor em casa na Inglaterra