Joan Laporta, presidente do Barcelona, e Lionel Messi

Messi deverá seguir no Barcelona por mais dois anos (Foto: German Parga / Barcelona)

LANCE!
12/07/2021
16:16
Barcelona (ESP)

Com o fim da Eurocopa e da Copa América, o principal assunto no noticiário europeu passa a ser a situação de Lionel Messi. Sem contrato com o Barcelona desde o início do mês, o argentino está livre para assinar com qualquer clube. A equipe catalã, entretanto, segue confiante na renovação.

+ Veja a classificação final da Eurocopa


Nesta segunda-feira (12), o presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que a renovação "está progredindo bem", de acordo com o jornal "Marca". No mês passado, o próprio dirigente afirmou que o atleta "desejava seguir" no Camp Nou e confiava na permanência do astro.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, da "Sky Sports" e do jornal "The Guardian", Messi e Barcelona devem acertar uma renovação por mais duas temporadas. Em meio a incerteza, o Paris Saint-Germain observa a novela à distância e monitora a situação.

Joan Laporta também falou sobre a conquista da Argentina na Copa América sobre o Brasil, no último sábado, em pleno Maracanã, e afirmou que se emocionou pelo título de Messi. Foi a primeira vez que o atleta ergueu um troféu por sua seleção na carreira como profissional.

- Estamos muito felizes por ele. Todos os catalães, Barça, Catalunha e todo o mundo do futebol está feliz porque Leo ganhou a Copa América. É muito emocionante ver o melhor jogador da história do futebol ficar animado por ganhar um título como este e ele nos fez todos chorar de alegria - disse.

Argentina x Brasil - Messi
Messi foi o melhor jogador da Copa América (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)