Bola - Premier League

A Premier League não tem data para retornar (Foto: Divulgação)

LANCE!
03/04/2020
11:44
Londres (ING)

Marcada para retornar em maio, a Premier League não tem mais data para voltar a acontecer. Em nota oficial, a Liga anunciou que os jogos só serão retomados quando for 'seguro e apropriado'. A competição está paralisada desde o dia 9 de março devido ao novo coronavírus.

Além disso, a Premier anunciou que, em consulta com o Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte, doará 20 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) para apoiar o NHS, comunidades, famílias e grupos vulneráveis ​​durante a pandemia do COVID-19.

Confira a nota completa abaixo: 

Em uma reunião dos acionistas da Premier League hoje, os clubes discutiram em detalhes como responder à pandemia global do COVID-19.

Em primeiro lugar, reafirmou-se que a principal prioridade é ajudar a saúde e o bem-estar da nação e de nossas comunidades, incluindo jogadores, treinadores, gerentes, funcionários do clube e torcedores.

Reinício da temporada
Foi reconhecido que a Premier League não será retomada no início de maio - e que a temporada 2019/20 retornará apenas quando for seguro e apropriado fazê-lo.

A data de reinício está sob constante revisão com todas as partes interessadas, à medida que o impacto da pandemia do COVID-19 se desenvolve e trabalhamos juntos nesse período muito desafiador.

A Premier League está trabalhando em estreita colaboração com todo o futebol profissional deste país, bem como com o governo, órgãos públicos e outras partes interessadas relevantes para garantir que o jogo alcance uma solução colaborativa.

Com isso, existe um objetivo combinado de todos os jogos da liga e da copa remanescentes a serem disputados, o que nos permite manter a integridade de cada competição.

No entanto, qualquer retorno ao jogo somente será com o apoio total do Governo e quando a orientação médica permitir.

As implicações esportivas e financeiras para os clubes da Premier League, bem como para a FA, EFL e National League foram consideradas na reunião de hoje.

Consultores
Diante de perdas substanciais e contínuas para a temporada 2019/20 desde o início da suspensão dos jogos, e para proteger o emprego durante todo o jogo profissional, os clubes da Premier League concordaram em unanimemente em consultar seus jogadores sobre uma combinação de reduções e adiamentos condicionais no valor de 30 por cento da remuneração anual total.

Esta orientação será mantida sob constante revisão conforme as circunstâncias mudam.

A Liga entrará em contato regular com o PFA, e o sindicato se juntará a uma reunião que será realizada amanhã entre a Liga, jogadores e representantes do clube.

Solidariedade com clubes abaixo de PL
Também ocorreram discussões sobre alívio financeiro para os clubes no curto prazo e, embora não exista uma solução única, devem ser adotadas medidas para lidar imediatamente com o impacto da queda do fluxo de caixa.

Criticamente, a Liga votou por unanimidade no adiantamento de fundos de 125 milhões de libras para a EFL e a Liga Nacional, pois está ciente das graves dificuldades que os clubes da pirâmide de futebol estão sofrendo neste momento.

NHS de apoio
Além dessa assistência, a Liga continua comprometida em apoiar o Serviço Nacional de Saúde , sua equipe e ajudar as pessoas nas comunidades, principalmente as mais vulneráveis.

A Liga, clubes, jogadores e gerentes expressam enorme apreço pelos esforços heróicos da equipe do NHS e de todos os outros trabalhadores importantes que estão realizando trabalhos críticos em circunstâncias tão difíceis.

Em consulta com o Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte , a Premier League está comprometendo imediatamente £ 20 milhões para apoiar o NHS, comunidades, famílias e grupos vulneráveis ​​durante a pandemia do COVID-19.

Isso inclui uma contribuição financeira direta ao NHS e fundos para permitir que os clubes concentrem seus esforços e desenvolvam programas significativos de extensão para ajudar as comunidades, incluindo as mais necessitadas.

Esse financiamento permitirá apoio imediato e de longo prazo durante a crise.

Apoio ao trabalho comunitário dos clubes
Em resposta ao COVID-19, os clubes da Premier League têm apoiado dezenas de milhares de pessoas em suas comunidades todos os dias por meio de atividades direcionadas, incluindo doações para bancos de alimentos, telefonemas para idosos, pacotes de alimentos entregues aos vulneráveis ​​e uma ampla variedade de recursos gratuitos para apoiar o bem-estar e a educação.

Muitos clubes da Premier League também estão trabalhando em estreita colaboração com os NHS Trusts locais para fornecer suporte valioso por meio do fornecimento de recursos, voluntários e instalações.

Agora, mais do que nunca, os clubes estão desempenhando um papel vital para apoiar o bem-estar das pessoas em suas comunidades e aliviar a pressão sobre serviços críticos de saúde.

Promovendo mensagens de saúde pública
Trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de Saúde e Assistência Social , Saúde Pública da Inglaterra e o NHS, o amplo alcance e apelo da Premier League e de nossos clubes continuarão sendo usados ​​para promover importantes mensagens de saúde pública durante toda a crise.

A Premier League gostaria de reiterar que os pensamentos de todos os nossos clubes estão com todos aqueles diretamente afetados pelo COVID-19 .