Apresentação - Manchester City x Leicester

Citizens recebem os Foxes neste sábado (Arte: Lance!)

LANCE!
20/12/2019
16:19
Manchester (ING)

Enquanto o líder Liverpool decide o Mundial de Clubes da Fifa contra o Flamengo, em Doha, no Qatar, Manchester City e Leicester se enfrentam, no Etihad Stadium, em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League, às 14h30 (de Brasília). 

'UM TIME FANTÁSTICO'
​Na terceira colocação da Premier League, com 35 pontos, quatro atrás do Leicester, o Manchester City mais do que nunca precisa de uma vitória se quiser continuar na briga pelo título inglês nesta temporada, ou pelo menos para não perder o contato com o Liverpool, líder com 49 pontos. 

Nesta sexta-feira, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, fez questão de elogiar o Leicester, adversário deste sábado, que vem sendo um dos principais times da temporada.

- Eles controlam mito bem as fases do jogo. É um time fantástico, assim como foi na última temporada. Naquela oportunidade eu senti que eles estariam brigando pelo G4 neste ano, e é isso que está acontecendo - disse.

Guardiola também comentou sobre a sua perda recente: seu auxiliar técnico, Mikel Arteta, deixou o clube para ser o novo treinador do Arsenal.

- Quando você tem um sonho, não pode impedi-lo. O Arsenal foi uma parte importante da carreira de Mikel. Uma das melhores equipes da Inglaterra. Desejamos-lhe tudo de melhor. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho.

'PODEMOS VENCER'
Na vice-liderança da Premier League, com quatro pontos de vantagem para o terceiro, Manchester City, adversário deste sábado, e a 10 do Liverpool, líder da competição, que não vai entrar em campo nesta rodada. 

O treinador da equipe, Brendan Rodgers, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre seus pensamentos sobre a partida contra o time de Pep Guardiola. O comandante dos Foxes afirmou que seu time tem sim condições de vencer o City no Etihad Stadium.

- É um jogo que estamos realmente ansiosos. Respeitamos o City, por jogarmos com um time de primeira classe, mas é uma ótima oportunidade para mostrar nossas qualidades. A equipe está em uma forma muito boa. Qualquer que seja a equipe que eu coloque em campo, acredito que eles podem vencer o jogo. Espero que consigam um bom resultado no sábado - finalizou.