Porto x Deportivo Aves

Porto entra em campo pela primeira vez desde o infarto de Casillas (Foto: Arte/Lance!)

LANCE!
03/05/2019
16:23
Porto (POR)

A três rodadas do fim do Campeonato Português, dois pontos separam o Porto do líder Benfica. Após o empate fora de casa diante do Rio Ave na última rodada, que atrasou os azuis na corrida pelo título, o técnico Sérgio Conceição quer a recuperação contra o Desportivo Aves, neste sábado. As equipes entram em campo às 16h30, no Estádio do Dragão. 

- Temos que dar uma resposta de acordo com aquilo que é o FC Porto. Ganhar, independentemente das dificuldades que encontrarmos - observou o treinador, que elogiou o adversário da próxima rodada e seu comandante, Augusto Soares Inácio: 

- O Aves tem feito um segundo turno fantástica. Depois de Inácio ter pegado a equipe, com outra forma de jogar, fez resultados muito positivos. Estamos precavidos para uma forma de jogar que não é muito habitual em Portugal. Estamos prontos para fazer um jogo consistente, que nos dê a vitória. 

PRIMEIRA PARTIDA SEM CASILLAS

O jogo deste sábado é o primeiro desde que o goleiro Iker Casillas, titular do Porto na temporada, sofreu um infarto. O jogador de 37 anos passou mal durante um treino na última quarta-feira, foi internado com urgência no CUF Porto Hospital e precisou passou por uma rápida cirurgia, mas não corre risco de vida. Rumores apontam para a possibilidade de o atleta encerrar a carreira. 

Vaná Alves - Porto
Vaná, ex-Coritiba e ABC, será titular do Porto (Foto: Divulgação)

Sem Casillas, Sergio Conceição escalará o goleiro Vaná, ex-Coritiba, entre os titulares. O também brasileiro Fabiano está machucado, o que abre a oportunidade para o jovem Diogo Costa ficar no banco