O estrelar PSG, de Neymar, Mbappé e Cavani é o atual campeão francês e favorito a levar o bi na temporada 2018/2019

PSG é o atual bicampeão francês (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

LANCE!
08/08/2019
16:56
Paris (FRA)

Le jour de gloire est arrivé! Nesta sexta-feira, o Campeonato Francês volta à ativa e contará logo com um grande jogo para matar a saudade do amante de futebol que curte a liga do país mais charmoso do Velho Continente. Monaco e Lyon se enfrentam no Stade Louis II, às 15h45 para ver quem começa a 'caçada' ao Paris Saint-Germain.

Na última temporada, o título ficou com o time de Paris, que conquistou a Liga com cinco rodadas de antecedência. O PSG, ao final das 38 rodadas, fez 91 pontos. O segundo colocado Lille, fez 75. Lyon, em terceiro, 72 e o Monaco flertou com o rebaixamento, terminando na 17ª posição, com 35 pontos ganhos.

SEM SUSTOS!

Monaco x Reims
Última temporada foi um desastre para o Monaco (Foto: Divulgação)

Um dos maiores clubes da França, o Monaco busca uma reestruturação depois de uma péssima temporada, em que quase acabou rebaixado. Contra o Lyon, o clube abre a primeira rodada da Ligue 1 nesta sexta.

No último campeonato, Leonardo Jardim, campeão com a equipe na temporada 2016/17, foi demitido depois de um início ruim. Thierry Henry foi contratado para o lugar do português, mas também não deu certo e Jardim foi recontratado para seguir até o fim da competição. Na janela de transferências, o Monaco contratou o meia Gelson Martins, ex-Atletico de Madrid, e perdeu o volante belga Tielemans para o Leicester.

O 'AZARÃO'?

Bordeaux x Lyon
O holandês Depay (cima) é o principal nome da equipe (Foto: AFP)

Terceiro colocado na última temporada da Ligue 1, outro time que pode surpreender no campeonato é o Lyon. O clube vem com várias novidades para esta nova época e uma delas é o ex-lateral brasileiro Sylvinho, que é o novo técnico do time francês.

Além do comandante, Juninho Pernambucano é outro brasileiro recém-contratado, para o cargo de diretor de futebol. O ex-meio-campista foi um dos responsáveis pela contratação do volante Thiago Mendes, que se destacou na última temporada pelo Lille.

Contudo, o Lyon pode sofrer com as perdas na janela, como o meia Ndombelé, que reforçou o Tottenham, o lateral Mendy, que se transferiu para o Real Madrid, e o craque Nabil Fekir, que foi vendido ao Real Bétis.

O TIME A SER BATIDO

Mbappe - PSG x Nimes
Mbappé foi o craque da última Ligue 1 (Foto: AFP)

Vencedor de seis dos últimos sete campeonatos, o Paris Saint-Germain é o mais uma vez o grande favorito para levar a Ligue One. Até agora, o clube manteve as principais peças e já venceu a Supercopa da França no último final de semana contra o Rennes.

Sob comando de Thomas Tuchel, que renovou até 2021, os parisiense estreiam na competição no próximo domingo, contra o o Nímes, no Parque dos Príncipes, às 16h (Brasília). As principais contratações do clube na janela foram o defensor Diallo, ex-Dortmund; e os meias Idrissa Gueyé, ex-Everton e Pablo Sarabia, ex-Sevilla.

O clube ainda segue na indecisão sobre a situação de Neymar. Insatisfeito no time, o jogador segue sem negócio concreto para deixar a equipe. Favorito ao título francês, o PSG deve ir em busca da tão sonhada Champions como principal objetivo da temporada.