Piqué, sobre Real: 'É a primeira vez que sinto que são superiores a nós'
Se o zagueiro do Barcelona reconheceu superioridade do Real Madrid, o técnico merengue, Zidane, optou por cautela, apesar de também elogiar muito os seus comandados
A impactante soberania do Real Madrid na Supercopa da Espanha, vencendo os dois jogos e fazendo 5 a 1 no placar agregado, rendeu elogios e reconhecimento da superioridade merengue por parte do Barcelona.
Líder da equipe catalã, Piqué afirmou que, desde que está no Barcelona, "é a primeira vez que sente que o Real Madrid é superior" a eles.
- Foram melhores. A verdade é que nos últimos nove ou dez anos, desde que estou no Barça, é a primeira vez que sinto que são superiores a nós. Temos que mudar isso - declarou o camisa 3 do Barcelona, ainda no Santiago Bernabéu.
- Sabemos que não estamos no melhor momento. Não só da equipe, mas também do clube. Temos que nos juntar e remar para frente. A temporada é longa e acaba de começar. Sentimos o Real superior, mas temos que saber encarar a derrota, parabenizá-los e melhorar - continuou Piqué.
As palavras do defensor do Barça se deram logo após a sua equipe sair derrotada por 2 a 0, no jogo da volta da Supercopa, diante de um Real desfalcado e que tirou o pé na segunda etapa - ambos os gols saíram na inicial. Os Merengues chegaram a ter mais posse de bola, além de sair de campo sem levar gol dos rivais pela primeira vez em 24 encontros.
JÁ DO OUTRO LADO...
🥉🏆 #Supercampeones
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) 17 de agosto de 2017
¡El Real Madrid de #Zidane ha ganado todas sus finales! ¡EQUIPAZO! 👊👏💪 https://t.co/YJK4NnIKJx pic.twitter.com/7wd1KKUldX
Em apenas 18 meses como treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane conquistou, na última quarta-feira, seu sétimo título como comandante blanco. Se Piqué, em tom de lamentação, reconheceu a superioridade dos arquirrivais, Zizou vibrou com a atuação de seus comandados pela Supercopa da Espanha.
- Conseguimos dois troféus importantes (incluindo a Supercopa da Europa), que calham muito bem para começarmos a temporada. Mas ainda falta muito. Estamos contentes pela forma como atuamos. A primeira parte foi espetacular, com intensidade, pressão alta e posse de bola. Na segunda sofremos um pouco porque o adversário colocou-nos dificuldades - comentou o treinador francês.

Corinthians
Memphis é liberado pela Conmebol para decisão contra Estudiantes
Há 50 minutos
Futebol Internacional
Endrick retorna ao Real Madrid com cenário difícil para ganhar espaço
Há 1 hora
Futebol Internacional
Arteta responde Gabriel Jesus sobre saída do Arsenal: 'Muito surpreso'
Há 1 hora
Futebol Internacional
'Rival' de Endrick, joia do Real Madrid supera Messi e faz história na Itália
Há 2 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (12/09/2026)
Há 6 horas
Futebol Nacional
Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana (12/09 e 13/09)
Há 8 horasMais LANCE!

Richarlison não aceita contrato longo, e negociação com Vasco chega ao fim

Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda

São Paulo se aproxima da contratação de Pedro Lima, do Wolverhampton

João Pedro viraliza após prêmio entregue pela Premier League: 'Bizarro'

Mbappé reage sobre o apelido de 'ditador' e revela incômodo

São Paulo recebe mais de R$ 110 mil em multa por ocorrências contra o Bolívar

Sevilla x Valencia: odds, horário e onde assistir hoje

Ex-Flamengo comemora primeiro gol em novo time, e torcedores reagem

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (11/09/2026)

James Rodríguez volta a jogar na Colômbia após 19 anos; veja clube

Bayern de Munique goleia Bodo/Glimt por 5 a 0 na Champions League

Com gol de Matheus Cunha, United atropela novato na Champions League

Nem Messi: Raphinha alcança feito que não ocorria no Barcelona há 68 anos



