Neymar e Pique

Neymar e Piqué em campo pelo Barcelona (Foto: AFP)

LANCE!
31/10/2019
10:22
Barcelona (ESP)

E a maior novela da última janela de transferências ainda tem seus desdobramentos. O possível retorno de Neymar ao Barcelona ainda é assunto, e o zagueiro Gerard Piqué admitiu, em entrevista à rádio 'Cadena SER', que o elenco do clube catalão pediu ajustes salariais para poder ter a volta do brasileiro.

Segundo o zagueiro, o elenco blaugrana fez um pedido especial para a diretoria do clube para que revisassem os salários da equipe para que fosse possível trazer o brasileiro dentro das regras do Fair Play Financeiro.

- O que sugerimos a Bartomeu é que ajustaríamos o contrato, pois sabíamos que era um caso de Fair Play. A relação com o presidente sempre foi muito boa, e dissemos que, em vez de cobrar no primeiro ano, cobraríamos no segundo ou terceiro ou quarto para que Neymar pudesse voltar, se fosse o problema. Nós sempre vamos de mãos dadas com o clube. Se podíamos ajudar, não tínhamos nenhum problema. Para que pudesse vir, se tratava de buscar uma fórmula, e o clube disse que parecia bom - disse.

Piqué, que na época da ida de Neymar para o Paris Saint-Germain, chegou a postar uma foto com o brasileiro com a legenda 'Se queda (fica)', afirmou que avisou que o craque estaria a caminho de uma prisão de ouro.

- No futebol tudo pode acontecer. Nós dissemos a ele: 'Você vai para uma prisão de ouro'. Mas ele tem a porta aberta. Se diz que quer voltar ao Barcelona, sim. Diríamos a Bartomeu que adiasse os pagamentos nos contratos para ajustar o Fair Play Financeiro e contratar Neymar - destacou.