Pelé parabeniza CR7 e compara a sua carreira: ‘Foi o certo a fazer’

Em seu Twitter, Rei relembra dificuldade em deixar o Santos, clube que defendeu por 18 anos e se transferir para os Estados Unidos. Brasileiro parabeniza o português pela escolha

Pelé
Pelé aprovou a ida de Cristiano Ronaldo a Juventus (Foto: AFP)

Escrito por

A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus é um dos assuntos mais comentados do futebol no momento. Grandes jogadores deram sua opinião e analisaram a transferência do português. Agora, foi a vez do maior de todos os tempos. Em seu Twitter, Pelé também falou sobre a ida do craque para a Itália.

- Parabéns, Cristiano! Eu achei muito difícil defender outra camisa depois de tanto no Santos Futebol Clube, mas foi o certo a fazer - disse o Rei, em sua conta oficial no Twitter

Pelé deixou o Santos, em 1974, após 18 anos defendendo o clube paulista. Na época, foi para os Estados Unidos, defender as cores do New York Cosmos. A ida de Pelé para os Estados Unidos foi cabal para o desenvolvimento e popularização do esporte no país. Ao todo, o Rei 64 jogos pelo clube americano e marcou 37 gols.

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid após oito anos defendendo os merengues. O gajo superou um contemporâneo de Pelé na história do Real Madrid: Alfredo Di Stéfano. CR7 se despede do clube espanhol como maior artilheiro de todos os tempos, com 451 gols, superando Raúl (segundo, com 323 gols) e Di Stéfano (terceiro, com 308 gols).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter