Apresentação Barcelona x Manchester United

Blaugranas recebem os Red Devils nesta terça (Arte: LANCE)

LANCE!
15/04/2019
16:00
Barcelona (ESP)

Chegou a hora da verdade! Nesta terça-feira, no Camp Nou, Barcelona e Manchester United se reencontram pela disputa de uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, às 16h (de Brasília).

No jogo de ida, os catalães venceram os ingleses por 1 a 0 no Old Trafford, e por isso jogam por um empate para avançar. Já os Diabos Vermelhos precisam vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação.

CONCENTRAÇÃO MÁXIMA
Apesar da vantagem garantida, o Barcelona não teve uma grande atuação no jogo de ida em Manchester e o gol contra anotado por Luke Shaw logo nos primeiros minutos, ajudou a estratégia de apostar contra-golpes adotada pelo time catalão.

Apesar de muitos erros na saída de bola, algo que não é comum para o Barça, o United não soube aproveitar as chances que teve e a baliza de Ter Stegen permaneceu intacta. No entanto, para o jogo da volta, o treinador dos Blaugranas, Ernesto Valverde, alertou os jogadores para ficarem atentos com o time inglês, que chega para este jogo com duas grandes vitórias de virada na competição (uma contra Juventus, na fase de grupos, e uma contra o PSG, nas oitavas).

- Não sei quais os planos que eles estão tramando. Temos em vista o que eles fizeram nesta Liga dos Campeões como referência. Ganharam três dos seus quatro jogos fora e derrotaram a Juve e o PSG no último minuto. Temos que nos concentrar em nós mesmos. Marcamos fora de casa, mas a eliminatória não está decidida. Não vamos especular. Vamos tentar evitar que eles marquem gols e defender bem. A nossa prioridade é marcar gols - disse.


TUDO PODE ACONTECER
Em desvantagem no confronto, o Manchester United aposta em uma repetição do que aconteceu nas oitavas de finais contra o Paris Saint-Germain. Os Red Devils conseguiram sair de um resultado adverso para buscar uma classificação improvável fora de casa e avançaram na competição.

Mas para isso, a equipe precisa jogar melhor do que jogou em Old Trafford no jogo de ida, e Ole Gunnar Solskjaer, comandante do United, salientou a dificuldade que vai ser vencer o Barcelona no Camp Nou, mas demonstrou confiança em mais uma classificação fora de casa.

- No futebol, sabemos que tudo pode acontecer. Se não tomarmos gols, estaremos na partida. Sabemos que podemos marcar gols em lances de bola parada, já que temos um time mais alto, mas tenho que defender bem. Eu não me importo se o gol chegar aos 48 minutos do segundo tempo. Temos que estar em forma e lutar - afirmou Ole.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BARCELONA: Ter-Stegen; Semedo, Pique, Lenglet e Alba; Rakitic, Busquets, Arthur; Messi, Coutinho e Suarez

MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot, Smalling, Lindelof, Young; McTominay, Fred, Pogba; Lingard, Martial e Rashford