Apresentação Juventus x Valencia

Juve recebe o Valencia nesta quinta (Arte: LANCE!)

LANCE!
26/11/2018
18:22
Turim (ITA)

Na liderança isolada do Grupo H da Liga dos Campeões, a Juventus abre as portas do Allianz Stadium para receber o Valencia, nesta terça-feira, às 18h (horário brasileiro de verão), em jogo válido pela quinta rodada. O time italiano precisa apenas de um empate para avançar para o mata-mata de maneira antecipada, já os espanhóis precisam de uma vitória para lutar pela classificação na última rodada.

O jogo vai marcar o reencontro de Cristiano Ronaldo com o Valencia. No jogo de 'ida' da fase de grupos, o astro português foi expulso de forma direta por agressão ao zagueiro Murillo ainda no primeiro tempo.

UM PASSO DE CADA VEZ
Na entrevista que antecede a partida, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri afirmou que garantir a classificação de forma antecipada, mas que não é necessário algum desespero, já que ainda resta uma rodada para o fim da fase de grupos.

-Há ainda muitos jogos pelo Italiano e temos um monte de jogos difíceis de jogar até o final do ano. Queremos nos qualificar para os últimos 16 e em primeiro lugar, mas temos que dar um passo de cada vez - disse.

Allegri fez questão afastar o favoritismo da Juve na competição. Segundo o treinador,  o Barcelona é o principal candidato para faturar novamente o título da Liga dos Campeões.

- Barcelona é o favorito para ganhar a competição na minha opinião. Em seguida, há três equipes, contando com a gente, com a ambição de vencer, e temos esse mesmo desejo a cada ano. No ano passado eu disse que o favorito era o Real Madrid, este ano eu acho que é Barcelona. No entanto, espero estar errado desta vez - brincou.

É TUDO OU NADA
O Valencia entra em campo nesta terça-feira com a missão complicada de bater a Juventus dentro do Allianz Stadium, coisa que o Manchester United fez na última rodada. Marcelino García Toral, técnico do clube espanhol, fez questão de dizer que o jogo é de vida ou morte.

- É um jogo de futebol que enfrentamos com grande entusiasmo, é a melhor competição de clubes, contra um time que pode ser campeão. Nós viemos com a intenção de ganhar, é o que nos ajuda a depender só de nós. Será um jogo longo, difícil, talvez até tortuoso, mas a equipe está bem. É difícil para os rivais nos enfrentar Vamos ver se teremos um bom jogo, a intensidade e o sucesso para vencer - disse.

Entretanto, Marcelino afirmou que, mesmo precisando da vitória, o Valencia não irá de peito aberto ao ataque, já que a Juventus conta com um setor ofensivo poderoso e com Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo.

- Jogaremos contra um grande rival e vamos dar o nosso melhor desempenho. Não vamos como loucos desde o primeiro minuto, um dos nossos pontos fortes é a paciência, e nós temos que combater as armas adversárias dentro de 90 minutos - concluiu.