Aouar (Lyon)

Desde que subiu aos profissionais em 2017, Aouar fez 134 partidas e marcou 36 gols pelo Lyon (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP)

LANCE!
10/09/2020
18:41
Londres (ING)

Segundo o jornal britânico 'Mirror', o Arsenal pretende fazer uma nova oferta pelo meio-campista Houssem Aouar, um dos grandes destaques do Lyon, semifinalista da Champions League na última temporada. A informação foi confirmada pelo direto esportivo do clube, o brasileiro Juninho. 

Conforme informações dvulgadas pelo periódico, a primeira oferta de cerca de 35 milhões de euros foi rejeitada pela entidade francesa. Desse modo, o Lyon já deixou claro que não vai baixar o preço de 58 milhões de euros, caso o técnico Mikel Arteta queira realmente contar com o atleta para a próxima temporada, que se aproxima. 

Aos 22 anos, Aouar se destacou pela boa qualidade de passe, como no lance do gol da vitória contra a Juventus no primeiro jogo das oitavas de finais da Champions League 2019/20. Além dos Gunners, Juventus, Manchester City e Paris-Saint-Germain monitoram a situação do atleta, que pode deixar o Lyon, já que o clube precisa aliviar as finanças em tempos de pandemia. 

Desde que subiu aos profissionais em 2017, Aouar fez 137 partidas e marcou 24 gols e fez 27 assistências pelo clube francês. Em pouco tempo, ele se tornou uma das principais joias do futebol mundial e é cobiçado por grandes clubes. Pela seleção sub-21 da França, ele fez 16 jogos e quatro tentos.