Kessie e Zaniolo - Roma x Milan

Kessie recebe a marcação de Zaniolo, que fez o gol da Roma (Foto: Tiziana Fabi / AFP)

LANCE!
03/02/2019
19:28
Roma (ITA)

Em mais uma assistência de Lucas Paquetá, o Milan arrancou empate com a Roma, no Estádio Olímpico, em 1 a 1. O brasileiro fez boa jogada para o gol de Piatek. Zaniolo deixou tudo igual para a equipe da casa. O resultado foi melhor para o Rossonero, que segue no G4 do Campeonato Italiano.

Com a igualdade, o Milan segue em quarto, com 36 pontos. A Roma foi para 35, em quinto lugar. A Sampdoria está em sexto, com 33.

O empate deve dar uma sobrevida ao técnico Eusebio Di Francesco, que estava ameaçado no cargo. Isso porque, durante a semana, a Roma foi eliminada da Copa da Itália após levar de 7 a 1 da Fiorentina.

As duas equipes fizeram um jogo morno no primeiro tempo. A falta de criatividade do meio de campo foi a tônica dos 45 minutos iniciais. Apesar da falta de chances claras, o Milan chegou ao primeiro gol após uma falha de Pellegrini. O meia perdeu a bola na lateral para Paquetá. O brasileiro fez boa jogada, saiu da marcação do adversário e cruzou na medida para Piatek abrir o placar.

A etapa final teve mais emoção. Com menos de um minuto, a Roma empatou. Após cruzamento na área, Musacchio quase faz contra e, no rebote de Donnarumma, Zaniolo deixou tudo igual. 

As duas equipes tiveram chances de passar à frente no placar. Donnarumma e Olsen fizeram boas defesas e garantiram o empate em 1 a 1.