Ricardo Chéu

Ricardo Chéu treinou na Eslováquia (Foto: Divulgação)

LANCE!
28/08/2020
12:20

Após ótima passagem à frente do Spartak Trnava, da Eslováquia, clube que treinou até antes do início da pandemia do coronavírus, o treinador português Ricardo Chéu, de 39, revelou um desejo antigo na carreira: trabalhar no futebol brasileiro, assim como seu compatriota Jorge Jesus, campeão Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019.

Segundo o técnico, estar no Brasil seria um passo importante em sua carreira, que tem a passagem pelo Penafiel na Primeira Liga de Portugal.

- O futebol brasileiro é fantástico e a maioria dos treinadores gostariam de viver essa experiência no país. Tenho esse desejo também, de estar em um clube grande no Brasil e fazendo um bom trabalho. Tive propostas para voltar ao futebol português, mas se houvesse a possibilidade de estar no Brasil não pensaria duas vezes - disse.

Chéu ainda acompanhou os passos de Jorge Jesus quando o mesmo estava no rubro-negro carioca antes do retorno ao Benfica e falou sobre esse sucesso do português no Brasil.

- Jorge Jesus é um grande treinador e teve um sucesso grande no país. Ele conseguiu conquistar uma torcida gigante com um ótimo trabalho. Acompanhei esse trabalho e fiquei feliz com o sucesso dele à frente do Flamengo.

- Jorge fez um trabalho reconhecidamente primoroso no Flamengo e usou toda sua experiência e conhecimento para conseguir resultados e títulos. Caso venha a dirigir e trabalhar em uma equipa no Brasil, pretendo realizar meu trabalho nos moldes europeus, de intensidade e muita organização tática, similares ao do meu conterrâneo, que fez sucesso adaptando às características do futebol brasileiro e suas competições. Isso é fundamental para se conseguir resultados - completou.