Alexandre Gama - Tailândia

Alexandre Gama (à esquerda) conhece bem o futebol tailandês (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/11/2018
15:49
Bangkok (TAI)

Após cinco anos e 12 títulos conquistados com clubes da Tailândia, Alexandre Gama chegou ao auge no país. Reconhecido pelo ótimo trabalho, o brasileiro assinou, nesta segunda feira, contrato com a federação do país para cuidar, inicialmente, da seleção sub-23, visando à Olimpíada de Tóquio, em 2020.

- Foi um convite que me honrou muito e aceitei. Vamos montar um trabalho para formar uma geração capaz de levar a Tailândia a melhores resultados internacionais. A Tailândia participou apenas de uma Olimpíada e queremos este novo objetivo - disse o treinador, que terá os também brasileiros Cesar Diniz e Márcio Meira na comissão técnica.

O primeiro desafio de Gama será um torneio disputado entre os dias 12 e 18 de novembro, contra as seleções olímpicas de China, Islândia e México. A competição acontecerá em território chinês.  O brasileiro já está comandando os treinos da equipe nacional.

A Tailândia esteve presente em apenas uma edição dos Jogos Olímpicos. Em 1968, na Cidade do México, a seleção acumulou três derrotas em três jogos, ficando na última colocação do Grupo D.

No futebol tailandês, Alexandre Gama passou por Buriram e Chiangrai United, clube no qual encerrou seu contrato nesta temporada. O brasileiro chegou a ser convidado para ser treinador da seleção principal da Tailândia há algumas temporadas, mas não houve acerto.